Nos últimos dias, o desafio do "Charlie Charlie" viralizou pela internet causando curiosidade, polêmica e terror. Invocando os antigos jogos de espíritos, como a brincadeira do copo e os tabuleiros ouija, "Charlie Charlie" na verdade faz parte da divulgação de "A Forca", filme que estreia na próxima quinta, 23 de julho.
+ Confira uma seleção com 31 filmes de terror
+ Os filmes de terror mais esperados de 2015
+ 13 filmes perturbadores para você (não assistir)
Dos mesmos produtores de "Sobrenatural" e "Atividade Paranormal", "A Forca" traz a história do grupo de teatro de um colégio americano prestes a reencenar uma peça que, há 20 anos, matou acidentalmente o famigerado Charlie. Um dia antes da estreia, alguns alunos ficam presos nos bastidores do teatro e descobrem que ~algumas coisas do passado devem ser deixadas em paz.
O ObaOba assistiu, chorou de medo, pulou da cadeira e te dá 5 motivos para você se assustar também. Se liga!
Roteiro
Salvo os clichês do gênero, "A Forca" tem, sim, um roteiro original. Além do ótimo enredo e a tensão gritante, o cenário é o que mais chama atenção: os bastidores do teatro de um colégio as escuras. É como "O Fantasma da Ópera", com o suspense e o terror ocupando o lugar do romance musical.
#MEDO
Blumhouse Productions
A Blumhouse Productions é um estúdio de cinema americano dedicado majoritariamente ao terror. Responsáveis pelos maiores (e melhores) sucessos recentes, como "Sobrenatural", "Atividade Paranormal" e "A Entidade", são eles que assinam o projeto do filme.
#SOCORRO
Found Footage
Sabe aqueles filmes com ares amadores gravados apenas com uma câmera? Isso é o found footage. Iniciado nos anos 80, o gênero se difundiu principalmente após "A Bruxa de Blair" e nos últimos anos tem sido a maior aposta do terror - até demais. Em "A Forca", porém, a técnica é muito bem explorada e faz disso uma das melhores características do filme.
#MeTiraDaqui
Jump Scare
Se você adora filmes de terror, com certeza está familiarizado com aqueles momentos de tensão, quando a câmera congela, o som desaparece e a única certeza é de que o susto é certo. O jump scare é a principal armadilha do gênero e, em "A Forca", vimos mais uma técnica teoricamente banalizada sendo muito bem usada - mesmo.
#LágrimasDeMedo
Dá medo!
Precisa dizer mais? Somando A + B, "A Forca" acertou em cheio no timing. O clima de medo vai do começo ao fim e surpreende com sua história e sustos para dar e vender. O filme é imperdível, mas se você é medroso, é melhor fugir!
#DontSayHisName
Por Ricardo Archilha
Atualizado em 21 Jul 2015.