A maior e mais importante premiação da televisão americana está chegando. A edição de 2016 do Emmy Awards acontece neste domingo, 18, e será exibido no Brasil pelo Warner Channel, a partir das 20h.
"Game of Thrones" é a série com mais indicações (23), seguida por "American Crime Story" (22) e Fargo (18). Já assistiu todas? Algumas? Nenhuma? Para te colocar por dentro da premiação, o Guia da Semana conta mais sobre as 19 produções indicadas nas categorias "melhor série dramática", "melhor série cômica" e "melhor minissérie".
Confira!
The Americans
Após ser ignorada em edições anteriores, "The American" foi finalmente indicada ao Emmy nas categorias principais. A série, que já está na quarta temporada, conta a historia de um típico casal norte-americano, que, na verdade são agentes russos infiltrados nos EUA sob identidades falsas.
Better Call Saul
O sucesso da Netflix chega ao Emmy 2016 com três indicações. Além de concorrer à melhor série dramática, também está na disputa para as estatuetas de melhor ator e melhor ator coadjuvante na mesma categoria. Derivada de "Breaking Bad", "Better Call Saul" é ambientada seis anos antes da original, e conta como Saul Goodman e Walter White se conheceram.
Downton Abbey
A última temporada de "Downton Abbey" significa, também, a sua última vez na premiação. Em 2016, a produção vem com quatro indicações na categoria drama: melhor série, melhor atriz coadjuvante, melhor direção e melhor roteiro. Na história, ambientada no século XX, acompanhamos a jornada da família Crawley em sua para manter o legado de Downton Abbey.
Game of Thrones
A queridinha do Emmy aparece em 2016 com nada menos que 23 indicações - e boas chances de voltar para a casa com boa parte das estatuetas. A história você já conhece: um violento jogo político pela disputa do Trono de Ferro, símbolo de poder absoluto no universo imaginário e sombrio criado pelo escritor George R. R. Martin.
Homeland
Com três indicações na categoria dramática (melhor série, melhor atriz e melhor direção), "Homeland" explora a trama de um soldado americano perseguido por uma agente da CIA que acredita que, na verdade, o herói pode ser um espião inimigo preparando o próximo ataque terrorista nos EUA.
House of Cards
Em 2016, "House of Cards" aparece com nove indicações e é uma das preferidas a abocanhar algumas estatuetas. Na história, acompanhamos os planos de um ambicioso congressista americano para conquistar a presidência dos EUA.
Mr. Robot
Entre as três indicações de "Mr. Robot", a mais comentada é a do ator Rami Malek, que aparece com boa (apesar de concorrida) chance de ser premiado como melhor ator em série dramática. Na história, ele vive um programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual, escondendo a sua identidade de hacker.
Veep
Na liderança da categoria cômica (12 indicações), "Veep" é a favorita para conquistar boas estatuetas. A série, que já está na quinta temporada, conta a história da senadora Selina Meyer que, ao assumir o posto de vice-presidente dos EUA, descobre que o trabalho está longe de ser o que ela sempre sonhou.
Transparent
Na vice-liderança da categoria cômica (sete indicações), "Transparente" conta a história de uma família completamente abalada, quando o patriacar revela ser transexual.
Silicon Valley
Com boas chances de se destacar nas categorias de série cômica, "Silicon Valley" explora a ideia de que na atual corrida do Vale do Silício, os que menos se importam com o sucesso, são os que possuem mais chances de consegui-lo.
Black-ish
Com quatro temporadas, "Black-ish" vem com três indicações: melhor série, melhor ator e melhor atriz. Na trama, uma família negra vive mil e uma confusões, quando um dos filhos anuncia que quer ter um Bar Mitzvah.
Master of None
A série de 2015 é outra queridinha na categoria cômica. Ao todo são quatro indicações: melhor série, melhor ator, melhor direção e melhor roteiro. "Master of None" acompanha a vida profissional e pessoal de um ator de 30 e sua crise para decidir qual caminho quer seguir para o resto de sua vida.
Unbreakable Kimmy Schmidt
Em Unbreakable Kimmy Schmidt, conhecemos a hilária Kimmy que, após viver quinze anos isolada em um culto, decide que é hora de retomar sua vida e vai para Nova York. A série compete nas categorias melhor série, melhor atriz e melhor ator coadjuvante - todas em série cômica.
Modern Family
Queridinha dos espectadores, "Modern Family" é outra na disputa pelas estatuetas da categoria cômica. Com oito temporadas, a série acompanha as confusões de três famílias ligadas entre si.
American Crime Story
Logo abaixo de "Game of Thrones", o sucesso "American Crime Story" promete roubar os holofotes no Emmy 2016 - são 22 indicações na categoria minissérie. Dos criadores de "American Horror Story", a série segue história real do julgamento de O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, acusado de assassinar a esposa e o melhor amigo.
Fargo
Com 18 indicações, "Fargo" aparece em terceiro lugar no ranking geral do Emmy 2016. Não há dúvidas de que a série, inspirada no filme homônimo dos irmãos Coen, será um dos grandes destaques da premiação.
The Night Manager
"The Night Manager", que estreou no começo do ano, faz a sua estreia no Emmy sem decepcionar - são seis indicações na categoria minissérie.
American Crime
Com quatro indicações na categoria minissérie, "American Crime" traz o conturbado cotidiano de uma comunidade, onde um assassinato repleto de segredos abala o dia-a-dia dos moradores do local.
Roots
Outra estreante no Emmy, "Roots" é um dos concorrentes na categoria melhor minissérie, cuja trama acompanha as gerações de uma família de escravos.
Atualizado em 14 Set 2016.