Talvez você conheça Elisabeth Moss da aclamada série "The Handmaids Tale", que carrega uma legião de fãs ao abordar temáticas tão atuais em episódios simplesmente arrebatadores.
Entretanto, a atriz deixa sua marca em muitas outras produções, sejam elas séries ou filmes. Pensando nisso, o Guia da Semana lista algumas que você não pode perder. Confira:
The Handmaid's Tale
Centrada em um futuro próximo, um atentado terrorista mata o Presidente dos Estados Unidos e outros políticos eleitos após os índices de poluição, infertilidade e mortalidade infantil crescer pelo país e gerar caos. Com o intuito de restaurar a ordem e a paz, uma facção católica toma o poder e transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento. Em meio a isso tudo, June Osborne, assim como várias outras mulheres, perde seus direitos e é forçada a se tornar uma "Handmaid" ("aia"), uma mulher cujo único fim é procriar para manter o futuro da humanidade. Todas as mulheres fecundas são entregues aos oficiais do alto escalão do regime a fim de gerar filhos para seus comandantes e suas respectivas esposas infecundas. E como não bastasse, as aias são obrigadas a serem chamadas pelos nomes de seus mestres masculinos como forma de submissão e sofrer torturas caso haja desobediência.
O Homem Invisível
Em O Homem Invisível, quando o ex abusivo de Cecilia (Elisabeth Moss) tira a própria vida e deixa sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa. Como uma série de coincidências se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.
Nós
Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.
The Square: A Arte da Discórdia
Um gerente de museu está usando de todas as armas possíveis para promover o sucesso de uma nova instalação. Entre as tentativas para isso, ele decide contratar uma empresa de relações públicas para fazer barulho em torno do assunto na mídia em geral. Mas, inesperadamente, isso acaba gerando diversas consequências infelizes e um grande embaraço.
Top of The Lake
Quando descobre que está grávida, Tui (Jacqueline Joe), uma garota de 12 anos de idade, tenta se matar em um lago congelante da Nova Zelândia. A detetive Robin Griffin (Elisabeth Moss) tem várias perguntas a fazer à menina mas, quando ela desaparece misteriosamente, Griffin começa a descobrir muitos segredos da pequena cidade, e assim se vê completamente imersa na investigação.
Punhos de Sangue
A história real de Chuck Wepner (Liev Schreiber), vendedor de bebidas na cidade de Nova Jersey e boxeador peso-pesado que inspirou a saga "Rocky" ao ir até o 15º round lutando contra o então maior pugilista do mundo, Muhammad Ali.
Conspiração e Poder
A produtora da CBS Mary Mapes (Cate Blanchett) suspeita que o presidente George W. Bush usou a influência de seu sobrenome e acionou seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Com a ajuda de uma fonte, ela consegue os documentos necessários para a comprovação da denúncia e leva a história ao ar no programa 60 Minutes, apresentado pelo lendário Dan Rather (Robert Redford). Ao invés de abalar a campanha de reeleição de Bush, no entanto, o que se vê após a exibição é um processo de descrédito das informações que coloca em xeque todo o trabalho da equipe de reportagem.
Mad Men
Don Draper (Jon Hamm) é um dos mais talentosos nomes da cena publicitária da Nova York dos anos 60. Ele guarda um importante segredo sobre sua vida passada e tem dificuldades em administrar seu dia a dia e de sua família. No escritório, Don lida com a ambição de colegas como Pete Campbell (Vincent Kartheiser) ao mesmo tempo em que incentiva a novata Peggy Olson (Elisabeth Moss). Em meio a um período de grande movimentação política e social, os funcionários do escritório lutam para conquistar grandes clientes.
Grey's Anatomy
Em Grey's Anatomy, os médicos do Grey Sloan Memorial Hospital lidam diariamente com casos e consequências de vida ou morte. Assim, apoiam uns aos outros e enfrentam os dias difíceis juntos, descobrindo também que a vida pessoal e profissional podem se complicar no meio do caminho.
Garota Interrompida
Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, ela conhece um novo mundo, repleto de jovens e, entre elas, Lisa (Angelina Jolie).
Atualizado em 10 Mar 2020.