Faroestes são muito famosos pela sua grande quantidade de terra e tiros, mas eles vão muito além. O gênero permite uma grande variedade de abordagens temáticas e visuais. Godless, uma das mais recentes séries da Netflix, por exemplo, tem uma narrativa visual fascinante e inova ao apresentar uma grande quantidade de protagonistas femininas.
Pensando em quem ama um bom filme bangue-bangue, o Guia da Semana separou 10 filmes e séries de faroeste para você ver na Netflix. Tem combinações com comédia, ficção científica e até animação! Confira:
Godless | Séries
O primeiro seriado faroeste da Netflix estreou em novembro e já acumula ótimas críticas por sua narrativa, fotografia e por inovar no gênero sem fugir dos seus clichês tão característicos. Godless é uma minissérie de seis episódios que conta a história de Roy Goode, um homem procurado pelo aterrorizante Frank Griffin. Em determinado momento, Roy chega à pequena cidade mineira de La Belle, onde, depois de um acidente que matou todos os homens, as mulheres se reorganizam para manter a comunidade viva. Uma delas, a misteriosa Alice Fletcher, vai decidir esconder Goode de seu inimigo.
De Volta Para o Futuro III | Filme
O terceiro episódio da clássica saga de viagem no tempo constrói parte de sua trama no final do século 19. Depois de viajar para o passado, o futuro, o passado e o futuro de novo, Marty e o Doutor acabam indo parar no velho oeste. O filme tem tudo de bom que um faroeste tem a oferecer e como bônus vem a ficção científica.
Hatfields & McCoys | Série
Essa minissérie do History Channel conta é uma adaptação baseada em fatos reais: a sangrenta rivalidade entre duas famílias que viveram na fronteira entre os estados americanos de West Virginia e Kentucky nos anos que se seguiram à Guerra Civil Americana.
Era Uma Vez no Oeste | Filme
Esse filme da década de 60 é um faroeste consagrado que conta a história de um homem misterioso que é contratado para assassinar pessoas que se opõe à construção de uma estrada de ferro e explora a vingança de um pai de família depois disso.
Rango | Filme
Quem disse que faroeste não pode ser divertido até para as crianças? Essa animação ganhadora de um Oscar conta a história de um camaleão que se perde no deserto e acaba indo parar em uma cidade corrupta do velho-oeste que o transforma em xerife.
The Daughter of Dawn | Filme
Esse clássico é de 1920 e a Netflix disponibiliza uma versão restaurada em cores para os seus assinantes. O fato de termos acesso tão fácil a uma relíquia de quase cem anos já deveria ser suficiente para convencer qualquer um a ver o filme. Mas The Daughter of Dawn é uma ótima produção que conta a história de um triângulo amoroso que envolve a filha de um líder da tribo dos Kiowa e acaba resultando em um conflito entra os Kiowa e os Comanche.
A Salvação | Filme
Nos Estados Unidos dos da década de 1870, um pacífico colono americano mata o responsável pela morte de sua família, o que acaba despertando a fúria de do líder de uma gangue local. Com medo, os moradores de sua cidade acabam denunciando sua localização e, sozinho, ele precisará lutar contra a gangue.
Casa de Mi Padre | Filme
Faroeste também pode ser engraçado. Casa de Mi Padre pode não ser a melhor produção da lista, mas nos arranca algumas risadas. O filme conta a história de um cowboy que tenta salvar sua família dos credores e acaba entrando em guerra com um dos maiores traficantes do Mexico.
Django Livre | Filme
Dirigido por ninguém menos que Quentin Tarantino, o filme ganhador de dois Oscars conta a história de um escravo recém-liberto que, com a ajuda de um caçador de recompensas alemão, vai atravessar enfrentar diversos inimigos para resgatar sua esposa de um fazendeiro no Mississippi.
Fronteira | Filme
A esposa de um ex-xerife é assassinada enquanto cavalga pela sua propriedade e tudo indica que o culpado é um homem que cruzava ilegalmente a fronteira entre México e Estaods Undios. As vidas de todos mudam completamente enquanto o viúvo e o atual xerife procuram por respostas.
Atualizado em 24 Nov 2017.