11 filmes lançados em 2016 que foram pouco comentados, mas vale a pena assistir
Conheça as produções que você não deveria deixar de assistir!.
Reprodução
Dos blockbusters do ano, provavelmente você já está por dentro, mas e os menos comentados? A lista de longas que valem a sua atenção não é curta - e um bom cinéfilo com certeza vai querer ficar antenado!
Vem cá dar uma olhada e conferida nos filmes que foram pouco comentados durante 2016, mas que são tão bons quanto os bombados:
O filme "Anomalisa",de Charlie Kaufman, mesmo roteirista do aclamado filme "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças", emociona do começo ao fim. A produção feita em stop motion só ganhou vida graças a uma "vaquinha" em que os fãs contribuíram financeiramente. Simples, mas muito bem pensado, o filme retrata as complexidades da vida humana e seus relacionamentos.
Reprodução
Sinfonia da Necrópole
É rir pra não chorar de "Sinfonia da Necrópole"! O musical brasileiro criado por Juliana Rojas e Marco Dutra deixa o público animado por sua simplicidade pra lá de autêntica. O filme conta a história de um aprendiz de coveiro, vivido pelo ator Eduardo Gomes, que se vê pressionado a desempenhar seu melhor após a chegada de Jaqueline (Luciana Paes), funcionária de uma empresa que faz levantamento de túmulos abandonados.
Reprodução
Agnus Dei (Les Innocentes)
A produção de Anne Fontaine, que exala feminismo, mescla a bênção da maternidade com o horror do estupro em plena Segunda Guerra. O filme "Agnus Dei" relata um grupo de freiras que é abusado por soldados alemães/russos e recebe a ajuda de uma enfermeira francesa, esta arrisca sua vida para mantê-las protegidas.
Reprodução
Demônio de Neon
O filme dinamarquês "Demônio de Neon" abusa do lado maléfico do mundo da moda. A produção traz Elle Fanning protagonizando Jesse, uma menina que sonha em ser modelo. Obsessão pela aparência, ânsia pela fama e riqueza e ambiente competitivo são apenas alguns dos assuntos abordados no ótimo longa de Nicolas Winding Refn.
Reprodução
Amizades Improváveis
Paul Rudd, Selena Gomez e Craig Roberts formam um ótimo trio ao longo de "Amizades Improváveis". A obra, produzida pela Netflix, é descontraída e sem muitos mistérios. Boas piadas e momentos dramáticos se juntam para transformar o filme em uma bela produção no melhor estilo adolescente.
Reprodução
Cinco Graças
Trazendo a cultura islâmica como foco principal dentro do roteiro, o filme "Cinco Graças" conta a vida de cinco meninas que precisam viver diante de muitas proibições e machismos da sua sociedade. A produção da diretora turca Deniz Gamze desperta muito sentimentalismo e revolta, mas ao mesmo tempo, ajuda todos a compreenderem como o mundo é amplo e diferente.
Reprodução
Dois Caras Legais
Dirigido por Shane Black, o filme "Dois Caras Legais" esbanja sarcasmo e boa comédia. O duo principal é interpretado por Ryan Gosling e Russell Crowe. Dois detetives acabam enrolados no mesmo caso e se veem como adversários, mas, no fim, se juntam para descobrir a verdade.
Reprodução
Sala Verde
A produção alternativa e de baixo orçamento "Sala Verde" empolgou o público até seu lançamento. O longa de horror conta com muitas cenas que beiram a realidade, como ferimentos expostos e sangue.
Reprodução
No Fim do Túnel
O ótimo suspense de Rodrigo Grande prende o telespectador do começo ao fim. Joaquín, personagem vivido por Leonardo Sbaraglia, usa sua inteligência para atrapalhar o roubo de um grupo de ladrões que construiu um túnel debaixo de sua casa (o caminho subterrâneo levaria a um banco). Com cenas de tensão e frases de impacto, a obra tem roteiro bem escrito e todos seus pontos se ligam ao desenrolar da trama.
Reprodução
Elle
Isabelle Huppert vive a forte e poderosa Elle, proprietária de uma empresa desenvolvedora de jogos que é brutalmente estuprada em sua casa. Após o abuso, a personagem se vê diante de uma nova realidade e precisa enfrentar sua sede de vingança e, para o absurdo de muitos, certo prazer pelo acontecimento. "Elle" é uma ótima produção do diretor Paul Verhoeven.
Reprodução
Boa Noite, Mamãe
"Boa Noite, Mamãe" vai muito além do terror, ele afeta o psicológico do público ao longo de suas cenas bizarras e do suspense vivido por seus personagens principais, dois irmãos gêmeos. A ótima obra austríaca, além de superar as expectativas dos fãs de um bom terror psicológico, guarda um final surpreendente.
20 séries que estreiam na Netflix em 2017
Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming
13 filmes de terror que você vai querer ver em 2016
E não vale tampar o rosto!
15 bandas que deram sinais de que vão lançar novos álbuns em 2017
Vem muito pop, rock, indie e discos cheios de hits para os viciados em música!
Por Juliane Romanini
Atualizado em 13 Dez 2016.
Mais notícias
46 filmes, séries e documentários que estreiam na Netflix em março de 2021