A HBO tem uma grande quantidade de séries que fazem sucesso. Não precisamos nem falar do fenômeno mundial que é "Game of Thrones", mas a emissora também permaneceu nas manchetes em 2017 com "Westworld" e brilhou no Emmy com "Big Little Lies". Em 2018, a empresa já abre o ano com uma grande aposta: "Mosaic".
A nova série da HBO, que estreia em 22 de janeiro, é dirigida por um vencedor não só do Emmy, mas também do Oscar, e estrelada por Sharon Stone. A trama gira em torno de um caso de assassinato cheio de mistérios através da perspectiva de diversos personagens.
Ficou curioso(a)? O Guia da Semana listou 5 motivos pelos quais que você vai querer assistir à série. Confira:
É INOVADORA
Antes da estreia mundial da série, a HBO anunciou e disponibilizou nos Estados Unidos um aplicativo que permite que o próprio espectador escolha o que vai acontecer na trama. São diversas possibilidades e, como a série explora a perspectiva de diversos personagens, o usuário pode escolher qual história prefere acompanhar. Será esse o futuro das séries ou só uma tentativa falha de inovação? O aplicativo ainda não chegou ao Brasil, mas quando chegar, poderemos escolher outro final para a série caso não gostemos do escolhido pelo diretor.
DIRETOR É PREMIADO
Falando em diretor, o responsável pelo projeto foi Steven Soderbergh, que ganhou um Oscar em 2001 pelo filme Traffic: Ninguém sai ileso, sem falar de um Emmy e diversas outras nomeações e prêmios. Mais recentemente, dirigiu a primeira série original Netflix de faroeste, Godless, que conquistou a crítica, e o filme Oito Mulheres e um Segredo, que estreia este ano.
TEM GRANDE ELENCO
A qualidade da equipe não para na direção. O elenco conta com ninguém menos que Sharon Stone, ganhadora do Oscar por Instinto Selvagem na década de 1990. O time ainda conta com Beau Bridges, Garrett Hedlund, Paul Rubens, Frederick Weller e muito mais!
TEM SELO HBO DE QUALIDADE
Já falamos que a HBO é responsável por grandes sucessos como Game of Thrones, Westworld e Big Little Lies, mas a emissora é responsável por muitas outras séries de altíssima qualidade que são menos famosas no Brasil, como The Wire, Silicon Valley e Veep – que aliás também ganhou diversos Emmys. A verdade é que quase todas as séries da HBO valem a pena, então você vai querer dar uma chance para mais essa.
A SÉRIE É CURTA
A série é bem curtinha – pelo menos no corte de Soderbergh –, então tempo não é uma desculpa para não assistir à produção, que conta com apenas seis episódios. A boa notícia, porém, é que no aplicativo interativo a série tem 15 episódios – e mais de sete horas de mistério.
Atualizado em 8 Jan 2018.