O filme "O Rei" finalmente chegou ao streaming. A nova aposta da Netflix conta com Timothée Chalamet e Robert Pattinson e coloca o espectador frente a questões superinteressantes de causa e efeito, além de o transportar à Europa do fim do período medieval.
Envolvente, com atuações majestosas e uma história épica, o filme é uma boa pedida. Por isso, o Guia da Semana lista os motivos pelos quais você deveria assistir ao filme. Confira:
Enredo
Após a morte de seu pai, Henrique V (Timothée Chalamet) é coroado rei, e obrigado a comandar a Inglaterra. O governante precisa amadurecer rapidamente para manter o país consideravelmente seguro durante a Guerra dos 100 Anos, contra a França.
Elenco e Personagens
Timothée Chalamet segue surpreendendo a crítica e os fãs em cada filme em que atua. Em "O Rei", o ator nos envolve e emociona profundamente com um olhar que é capaz expressar sentimentos, inclusive quando não se apoia em textos ou diálogos. Robert Pattinson, no papel do Príncipe da França, e Sean Harris, conselheiro do rei que nos causa aversão desde o início, também são gigantes em cena; assim como Joel Edgerton, que vive Falstaff e nos conquista pela simpatia, simplicidade e amizade com o Rei.
Dilemas e Europa Medieval
O filme se passa em uma Europa medieval e nos coloca diante aos dilemas de Henrique V; oscilando entre cenas de violência e o arco dramático dos personagens. Apesar de alguns trechos truncados e lentos, o longa tem ritmo e envolve, seja pelas questões de causa e efeito, pelas cenas de embates empolgantes ou pelas relações que se apresentam; além de abordar questões como vaidade, revolta, mentira, incertezas e ambição de forma extremamente interessante.
Baseado na obra de Shakespeare
Para quem ainda não sabe, “O Rei”, de David Michôd, é baseado na tetralogia de William Shakespeare sobre os reinos de Ricardo II, Henrique IV e V. Assim, além de toda a ambientação e enredo histórico, acompanhamos a passagem da juventude adolescente à maioridade do herdeiro do trono. E como uma boa obra Shakespeareana, o filme nos desola e remexe nossos mais profundos sentimentos, mas também nos coloca frente à esperança - também com a chegada de Catherine de Valois, interpretada por Lily-Rose Depp.
Atualizado em 2 Dez 2019.