Se você gosta de uma boa série de comédia e drama mexicana, então precisar assistir à série “A Casa das Flores”, disponível na Netflix. Na comédia de humor negro, a vida aparentemente perfeita de uma família da Cidade do México esconde segredos surpreendentes. Eles podem estar rodeados de rosas, mas também de muitos espinhos.
Para te convencer a dar uma chance à produção, o Guia da Semana listou 7 motivos pelos quais você precisa assistir à série “A Casa das Flores”. Confira:
Enredo
De um dia para o outro, o dono de uma bem-sucedida floricultura descobre que sua amante de longa data faleceu. Por isso, ele decide levar seus filhos para morarem na casa ao lado de sua atual esposa e família, que ainda não sabiam do tal caso extraconjugal. Depois da revelação, vários outros segredos vêm à tona, e eles terão que se esforçar para esquecer os problemas e perdoar uns aos outros.
Produção eclética e mexicana
As séries norte-americanas são ótimas, mas encontrar produções que fogem deste quesito (e ainda são maravilhosas) é sempre uma surpresa boa! "A Casa das Flores" é mexicana e uma dessas surpresas, além de contar com aspectos que atraem todo o tipo de público.
Drama bem humorado
Os episódios são ágeis e possuem um bom ritmo. Com uma média de 30 minutos de duração, flertam com o drama e o humor ácido e inteligente. Além de nos provocar o riso, o humor também tem outro papel importante: equilibrar de forma envolvente uma série pesada!
Estética e reviravoltas
Diferente de muitas séries da plataforma, "A Casa das Flores" tem uma estética bem interessante. Coloridos, os episódios são também um deleite nos quesitos moda e arquitetura, com figurinos belíssimos e locações surpreendentes. E assim como os planos e imagens, a trama conta com mistérios e grandes reviravoltas, o que nos deixa completamente fisgados para continuar assistindo.
Aborda temas atuais
O drama mexicano faz bom uso de temáticas polêmicas (e necessárias) para discutir questões tão atuais, como homossexualidade, suicídio, transexualidade, intrigas familiares, aparências e muitos outros assuntos, contribuindo assim para uma reflexão além do entretenimento.
Atualizado em 11 Nov 2019.