Na contramão das aclamadas séries de suspense da Netflix, "Amor Ocasional" é leve, divertido e expõe doçura e dilemas de relacionamentos em seus episódios. Assim, a produção francesa nos faz rir, emocionar e entrar no mundo de cada um dos personagens, além, é claro, de refletir sobre relações.
Pensando nisso, o Guia da Semana lista alguns dos motivos pelos quais você deveria assistir ao título; Confira:
Narrativa
Do seu grupo de amigos, Elsa (Zita Hanrot) é a única que permanece perpetuamente solteira. Como não conseguem descobrir o motivo pelo qual ela é tão infeliz no amor, a turma se empenha em ajudar a amiga e decide contratar um acompanhante masculino para renovar a fé de Elsa em relacionamentos.
Personagens e atores
Talvez a grande sacada desta série seja a criação dos personagens. Ligeiros e divertidos, eles não são apenas engraçados, mas nos apresentam um universo complexo, onde mostram suas qualidades, defeitos, fraquezas, inseguranças, etc. E, para isso, o trabalho dos atores merece destaque.
Diversão e pluralidade de relações
Os episódios fazem bom uso do humor francês e fisgam o espectador ao fazê-lo rir tanto de situações corriqueiras, quanto das irreais, fazendo-o refletir sobre temas tão cotidianos, como amizade, confiança, relacionamento, carreira e muitos outros.
Episódios curtos e dinâmicos
A série é uma ótima pedida para quem ama episódios curtinhos que não têm as famosas barrigas - momentos em que nada acontece. Direta, envolvente e rápida, é preenchida por diálogos engraçados e cenas divertidas, que flertam com uma pitada de romantismo, usando os clichês de forma engraçada, sem se tornar uma série melosa ou over.
Atualizado em 25 Out 2019.