Black Summer é uma nova série de terror da Netflix que estreia no dia 11 de abril. A história se passa logo depois de um evento cataclísmico que levou ao surgimento de zumbis. A trama então acompanha uma mãe que foi separada de sua filha e fará de tudo para encontra-la. Junto a um grupo de refugiados estadunidenses, ela terá que aprender a viver em um novo mundo e fazer escolhas difíceis para conseguir sobreviver.
Para você decidir se vale a pena, o Guia da Semana listou 5 motivos para ver a série Black Summer. Confira:
Zumbis e apocalipse
A temática apocalipse zumbi não é novidade para ninguém. Tem gente que adora e gente que odeia. Se o seu caso é o segundo, melhor nem ler os outros motivos. Já se seu caso é o primeiro, você vai ficar feliz em saber que vai ter algo além de Walking Dead para assistir nos próximos dias. A série realmente promete ser uma boa alternativa e ter bem menos melodrama e enrolação que a sua antecessora.
Z Nation
A história da série se passa, na verdade, no mesmo universo de Z Nation, três anos antes dos eventos desta. A primeira série, que foi ao ar entre 2014 e 2018, combinava ação, drama e comédia, em meio a um mundo destruído por um apocalipse zumbi. A nova série promete explicar um pouco de como a situação chegou até aquele ponto, no entanto não deve ter os toques cômicos da anterior, algo que, para alguns, estragava um pouco a série.
Os criadores
Os criadores da série são John Hyams e Karl Schaefer. Ambos foram também responsáveis pela série original, Z Nation, o que deve, ao menos, garantir alguma coerência entre as duas, algo que não pode ser dito de qualquer pré-sequência do cinema e da televisão. Os dois também já participaram de séries como O Vidente e The Originals, pré-sequência de Vampire Diaries.
O elenco
A protagonista da série é interpretada por Jaime King, que já participou de séries como The O.C. e filmes como Doze é demais 2, As Branquelas e Pearl Harbour. Os outros integrantes do elenco são menos conhecidos, o que talvez seja uma boa oportunidade para se surpreender positivamente.
O número de episódios
A primeira temporada da série tem apenas oito episódios com menos de uma hora. Nada de milhares de temporadas infinitas como Walking Dead — o que certamente garante uma abordagem mais direta. No pior dos casos, você não perde muito tempo por dar uma chance.
E aí, vai assistir?
Atualizado em 9 Abr 2019.