Dilema (What / If, em inglês) é um novo thriller neo-noir da Netflix que chega ao catálogo do serviço de streaming no dia 24 de maio, sexta-feira. A produção explora os efeitos do que acontece quando pessoas aceitáveis começam a fazer coisas inaceitáveis, segundo a sinopse oficial. A trama acompanha uma mulher rica de moral duvidosa que faz uma proposta lucrativa e indecorosa para um casal recém-casado e sem grana.
Confira o trailer:
Para você saber se vale a pena dar uma chance, o Guia da Semana listou 5 motivos para você ver Dilema. Confira:
Mike Kelley
A série é criada, escrita e dirigida por Mike Kelley. Os fãs de séries dramáticas cheias de crimes e mistério talvez já tenham ouvido falar dele. Mike Kelley também foi o responsável pelas séries Revenge (2011-2013) e Jericho (2006-2007).
Renée Zellweger
Apesar disso, a verdadeira estrela da produção é Renée Zellweger, que venceu um Oscar pelo filme Cold Mountain (2003) e foi indicada a outros dois, por Chicago (2002) e O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones's Diary, 2001), isso sem falar do Globo de Ouro. Depois de passar um tempo afastada das câmeras, a atriz volta para dar vida à diabólica protagonista de Dilema.
Série antológica
Vale ressaltar que a série é uma produção antológica. Isso significa que a trama se encerra nessa mesma temporada e você pode assistir sabendo que existe um final. Caso haja uma segunda temporada, a história será outra. O único eixo temático que guia a produção é a exploração das possíveis consequências das escolhas duvidosas de pessoas comuns.
O tema
Falando em tema, a série é ideal para quem gosta de um thriller psicológico, ainda que, segundo as críticas, Dilema muitas vezes exagere e perca o foco. De qualquer forma, se você gosta de séries que exploram a causa e a consequência de atos desesperados de pessoas comuns, você deve dar uma chance.
O número de episódios
A série tem dez episódios de cerca de 55 minutos. São mais de nove horas para você maratonar de uma vez no final de semana ou deixar para ir vendo aos poucos, um episódio por vez, depois do trabalho.
E aí, vai dar uma chance?
Atualizado em 23 Mai 2019.