No dia 16 de dezembro, sexta-feira, a Netflix lança a série Narcos: México. A produção, baseada em fatos reais e do mesmo universo de Narcos, acompanha, ao longo de dez episódios, o desenvolvimento do Cartel de Guadalajara desde 1980, quando Félix Gallardo assume o negócio das drogas. Junto a isso, vemos o agente da DEA, Kiki Camarena, se mudar da Califórnia para o México para derrubar o novo traficante em ascensão.
Confira o trailer:
Para te ajudar a decidir se vale a pena dar uma chance à produção, o Guia da Semana listou 5 motivos para ver 'Narcos: México'. Confira:
O sucesso de Narcos
Narcos, uma das primeiras séries originais da Netflix, lançada em agosto de 2015 e estrelada por Wagner Moura como Pablo Escobar, foi um grande sucesso no Brasil e no mundo. A trama recebeu ótimas críticas, foi nomeada para diversos prêmios, entre eles dois Globos de Ouro, e conquistou um feito raro no Metacritic, site que reúne críticas de filmes e séries: subiu de 77 para 78 pontos entre a primeira e a terceira temporada, algo incomum, considerando que as séries costumam perder força. O sucesso foi tanto que não poderia acabar na terceira temporada, ainda que toda a trama indicasse que aquele seria o fim - e ganhamos Narcos: México.
Série irmã
Primeiramente pensada para ser uma quarta temporada de Narcos, Narcos: México acabou se encaminhando para novos rumos e se tornou uma série irmã. Esse tipo de série se diferencia dos spinoffs justamente por ser independente em relação à outra série. A trama, inclusive, se passa nos anos 1980, antes do fim da terceira temporada de Narcos. Isso quer dizer que a gente ganhou, na verdade, uma nova série, com novos personagens, novas tramas e novos lugares.
Elenco
A trama é protagonizada por atores proeminentes da nova geração. Diego Luna, que ficou famoso por seu papel em Rogue One: Uma História Star Wars, interpreta Miguel Ángel Félix Gallardo, o dono do tráfico da vez. Michael Peña (Trapaça Americana) interpreta Enrique ‘Kiki’ Camarena, o agente infiltrado que fará de tudo para derrubar Félix. A produção também conta com premiadas atrizes mexicanas como Teresa Ruiz.
México
Quem já estava cansado da Colômbia? Narcos: México, pelo menos, trará novos lugares e novas paisagens para você admirar. Os amantes de espanhol ainda ganham, de bônus, um novo sotaque do idioma para praticar.
Rostos familiares
Os saudosos, no entanto, não serão deixados de lado. A produção do programa já deixou avisado que veremos alguns rostos familiares na produção, afinal são séries irmãs, o que significa que elas certamente compartilham alguns detalhes. Considerando que a trama se passa antes da morte dele, é capaz que vejamos o próprio Pablo Escobar.
Você não vai perder, vai?
Atualizado em 15 Nov 2018.