Guia da Semana

A série brasileira "Sintonia" mal estreou na Netflix e já tem dado o que falar. A produção original do streaming foi idealizada por KondZilla e ao som de funk, conta a história dos amigos de infância Nando (Christian Malheiros), Doni (MC Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas), nascidos e criados na periferia paulistana, cada um na sua caminhada, atrás de seus sonhos.

Com 6 episódios que variam entre 30 e 50 minutos, o Guia da Semana lista os motivos pelos quais você deveria assistir à produção; Confira:

1. ENREDO

Foto: Divulgação

Narrada do ponto de vista de três personagens, a história de Sintonia explora os universos da música, crime e religião na capital de São Paulo. Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, tráfico das drogas e a igreja. Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes. Apesar de tentarem levar uma vida diferente de onde cresceram, percebem que não podem depender de ninguém, mas um sempre fortalece o sonho do outro.

2. PLURALIDADE E CULTURA

Do culto ao baile funk, a série quebra barreiras e foge dos clichês. Exagerada, colorida e atraente, os episódios são repletos de cenas que expiram a cultura das favelas e do funk, que chamam ainda mais atenção pelas questões religiosas abordadas e as gírias presentes em diálogos bem construídos. A produção é também uma oportunidade de pessoas com vidas extremamente diferentes mergulharem profundamente em cotidianos tão distantes de sua realidade.


3. DESAFIOS DO CRESCER

Foto: Divulgação

Em qualquer lugar do mundo, crescer é difícil. E, de forma sensível e ao mesmo tempo impactante, a série mostra as questões específicas sobre o crescer dos jovens da favela, mostrando pessoas cheias de criatividade e esperança, mesmo com todas as dificuldades que enfrentam; o que é uma inspiração, que chega cheia de lições de vida.


4. SÉRIE BRASILEIRA

A série "Sintonia" une-se ao time das produções originais brasileiras da plataforma Netflix, que inclui sucessos como "3%", "O Mecanismo", "Coisa Mais Linda", além do recém-lançado "O Escolhido".


5. ESTÉTICA

Como esperado, tendo KondZilla como idealizadora, a série é dinâmica e divide espaço com cenas de clipes que fazem as vezes dos sonhos dos personagens; mas tudo dentro de um contexto, bem encaixado e, diga-se de passagem, que fazem toda a diferença.


ASSISTA AO TRAILER

Atualizado em 15 Ago 2019.