O objetivo da Netflix para 2018 é que mais de 50% de seu catálogo seja composto por produções originais e, portanto, exclusivas da empresa. E, com o crescimento de outros serviços, ela está disposta a gastar milhões de dólares nesta tarefa. De fato, o número de estreias mensais de originais Netflix supera muito o da HBO ou o da Amazon, por exemplo.
Para este mês, a empresa nos presenteia com a série Tabula Rasa, que estreia no dia 15 de março. A produção conta a história de uma mulher que acaba se tornando figura-chave em um caso de desaparecimento. O problema é que ela tem amnésia e, como se não bastasse, vive em uma casa onde fenômenos peculiares começam a acontecer.
Pode ser que essa sinopse não seja suficiente para despertar seu interesse pela produção, então o Guia da Semana listou 5 motivos pelos quais você deveria assistir à série Tabula Rasa. Confira:
É belga
Quantas séries belgas você já assistiu? Provavelmente nenhuma. E filmes belgas? Acho que poucos também. Essa é certamente uma das primeiras produções da Bélgica que tem a honra de chegar até você. Então por que não dar uma chance ao novo e quem sabe você não descobre uma paixão pelos roteiros de Bruxelas?
O trailer
Se a série for tão boa quanto o trailer, certamente vale a pena. Só com essas poucas imagens a produção chegou a ser comparada com American Horror Story. Clique aqui e confira você mesmo - quem sabe você já não sai convencido.
O suspense
Se você é fã de um bom suspense, a série promete! A produção estreou na Bélgica no ano passado e conquistou muitos fãs por ser um thriller de suspense policial intenso e cheio de reviravoltas. Gostou de Dark ou de La Casa de Papel? As séries têm pontos em comum, então vale a pena dar uma chance.
O terror
Você é fã de filmes de terror, mas acha que as séries ainda estão fracas nesse ramo? Você não é o único. Além de American Horror Story, são poucas as séries de sucesso que podem – com algum esforço – ser enquadradas no gênero, como é o caso de The Walking Dead ou Supernatural. Então você vai querer tentar assistir à Tabula Rasa.
O selo Netflix
A Netflix está investindo com tudo nas produções marcadas com seus selos originais. Algumas são realmente produzidas pela empresa, outras têm seus direitos de distribuição ao redor do mundo comprados por ela. É o caso de Tabula Rasa – e também de A Louva-a-deus e La Casa de Papel. A Netflix não escolhe qualquer coisa para levar para o resto do mundo, não. Se ela decidiu dar uma chance para a série belga, você também deveria.
Atualizado em 7 Nov 2018.