No dia 10 de maio, a Netflix adicionou uma nova série adolescente em seu catálogo — e essa é tão adolescente que nem personagens adultos tem. The Society acompanha um grupo de adolescentes que são misteriosamente transportados para uma réplica da cidade rica onde cresceram, mas sem seus pais ou qualquer adulto — e não há saída. Agora, eles precisam aprender a viver em sociedade.
Confira o trailer:
Para te ajudar a decidir se vale a pena dar uma chance, o Guia da Semana listou 5 motivos para ver The Society. Confira:
As críticas
A série tem recebido muitos elogios, principalmente no que se refere à forma inovadora como coloca adolescentes para discutir seus privilégios e exercitar sua empatia. Também tem sido bem criticada por saber construir tensão, com o apoio de um elenco talentoso.
A inspiração
A trama tem como inspiração o livro O Senhor das Moscas, de William Golding, vencedor do Prêmio Nobel em 1983, publicado em 1954. O livro conta a história de um grupo de meninos pré-adolescentes que são os únicos sobreviventes de um acidente de avião, que cai em uma ilha. A série da Netflix é uma versão moderna da história.
A equipe
O criador da série é Christopher Keyser, também responsável per séries como O Quinteto, Significant Other e Sisters. Já o elenco conta com atores em parte desconhecidos pelo público brasileiro. Algumas exceções são Kathryn Newton (Big Little Lies), Rachel Keller (Legion) e Alex MacNicoll (Transparent), juntos, eles têm recebido boas críticas.
A receita
A receita de The Society é no mínimo inovadora. Os criadores jogaram em uma panela um pouco de um livro clássico, toques sobrenaturais e muito drama adolescente e nos deram algo que é ao mesmo tempo diferente do que já vimos, enquanto também lembra muitos shows que conhecemos, como The 100 e Leftovers e soma à grande quantidade de séries adolescentes que têm enchido o catálogo da Netflix e feito sucesso, como Elite e Sex Education, mas se difere ao encontrar espaço para discutir temas como capitalismo e socialismo ou ditadura e democracia.
A segunda temporada
A primeira temporada tem somente dez episódios de uma hora, e você pode ver tudo em um final de semana, mas o final certamente vai te deixar querendo mais. Pode ficar tranquilo, uma segunda temporada, ainda que não oficialmente confirmada, já está em discussão, segundo Christopher Keyser.
E aí, vai dar uma chance?
Atualizado em 15 Mai 2019.