Easy é uma série original da Netflix dirigida por Joe Swanberg e lançada em 2016, tendo chegado a sua terceira temporada em 2019. A trama acompanha várias pessoas de diversas idades tentando lidar com seus relacionamentos, entender o amor e sua relação com a tecnologia, entre tantas outras questões e crises existenciais, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Confira o trailer:
Para você saber se vale a pena dar uma chance, o Guia da Semana listou 5 motivos para você ver Easy. Confira:
A antologia
A série é antológica e cada episódio conta uma história diferente, com personagens diferentes — ideal para quem não aguenta acompanhar tramas muito longos, se perde na quantidade de personagens e acaba desistindo da produção. Apesar disso, ela se difere no fato de que, eventualmente, personagens de outros episódios voltam a aparecer — às vezes como protagonistas, outras vezes como um figurante na vida de outro personagem, lá atrás. Dessa forma como é construída, as histórias que nos apresentam nunca têm um fim propriamente dito, e podem sempre acabar voltando. Esse formato é no mínimo inovador.
O elenco
A série conta com um ótimo elenco. Espalhados pelos episódios estão atores como Elizabeth Reaser (Crepúsculo), indicada a um Emmy por Grey’s Anatomy, Jane Adams (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças), indicada a um Globo de Ouro, Zazie Beetz (Deadpool 2), também indicada a um Emmy pela premiada Atlanta, Dave Franco (Truque de Mestre), Orlando Bloom e muito mais — e eles receberam boas críticas pelo seu trabalho.
As críticas
As três temporadas da série receberam ótimas críticas e ultrapassaram a marca dos 70 pontos no Metacritic, site que reúne críticas de filmes e séries. A pontuação é considerada boa e está no nível de séries como The Sinner, Arrested Development e Outlander e acima de Grey’s Anatomy e Orange is the New Black, por exemplo. Os elogios, em grande parte, são direcionados ao diretor, Joe Swanberg, que conseguiu construir uma série engraçada, mas ao mesmo tempo tocante e capaz de fazer o espectador refletir.
Os temas
Dentre os principais pontos positivos da série estão os temas discutidos. O mais recorrente entre eles é o tema relacionamento. A série debate, por exemplo, níveis de comprometimento com uma relação, intimidade, sacrifícios e identidade, nem sempre focando em relações amorosas, mas também entre irmãos, amigos, e outros.
Número de episódios
As duas primeiras temporadas da série têm oito episódios cada, todos com cerca de trinta minutos. A terceira, que lançou em 2019, tem nove episódios. Como 25 capítulos no total, Easy é a série ideal para você assistir quando tem um tempinho livre, encaixar no horário de almoço ou antes de um episódio daquela série mais densa. É uma série perfeita para você assistir aos poucos e sem pressa.
E aí, vai dar uma chance?
Atualizado em 17 Mai 2019.