Edha, nova série argentina da Netflix, estreia no dia 16 de março no serviço de streaming e promete conquistar fãs ao redor de todo o mundo. A América Latina foi o primeiro lugar fora dos Estados Unidos onde a empresa buscou novos talentos para produzir suas séries e tem tido ótimos resultados, como aconteceu com Club de Cuervos e 3%, por exemplo.
Essa série dramática gravada na cidade de Buenos Aires vai contar, ao longo de 10 episódios, a história de uma influente estilista chamada Edha e do novo modelo de sua marca, um homem incomum por quem ela acaba desenvolvendo uma certa obsessão. A química entre os dois vai inspirar uma fascinante linha fashion, mas a vida secreta de Teo, o modelo, vai desencadear uma série de traições e intrigas.
Caso essa sinopse já não tenha despertado o seu interesse, o Guia da Semana listou 10 motivos para você assistir à série. Confira:
É argentina
O fato de a série ser argentina já deveria ser motivo suficiente para assisti-la. Os filmes portenhos estão entre os melhores da América Latina, em grande parte por conta de seus ótimos roteiristas. Estamos ansiosos para ver a primeira produção original da Netflix da Argentina. Os produtores afirmaram, inclusive, que se esforçaram muito para que a produção ficasse bem local, diferente de tudo o que foi produzido em outros lugares e extremamente marcada pela vida e a cultura de Buenos Aires.
O selo Netflix
A Netflix não produz qualquer coisa e só investe em um projeto quando sabe que é bom. O diretor e criador de Edha é Daniel Burman, que já recebeu diversos prêmios e indicações e já ganhou um Urso de Prata no Festival Internacional de Berlim, um dos mais importantes festivais de cinema do mundo. Num geral, se é da Netflix, vale a pena dar uma chance.
O trailer
O trailer da série chamou atenção e causou barulho. Muito bem produzido, o vídeo sabe despertar o interesse no espectador, mas sobretudo desperta curiosidade. Quando confrontamos o trailer com a sinopse ficamos em dúvida em relação a como essa história será construída e estamos curiosos para entender como nos será apresentado um thriller fashion, forma como a produção tem sido divulgada. Veja o trailer aqui.
O drama
Thrillers criminais estão em alta – em tempos de sucesso de La Casa de Papel, fica claro o que o público busca no momento. E a Netflix, desde sempre, sabe muito bem o que ele quer - desde 2013, quando lançou House of Cards com base em dados de consumo. Cada vez mais a plataforma está enchendo seu catálogo de thrilles, séries criminais e policiais, e agora teremos mais um para apreciar.
A moda
Thrillers criminais são o novo preto, mas nem só de preto vive o amante de séries – é sempre bom colocar uns adereços. Edha escolheu a moda para florear o cenário de sua série – situada nas cenas mais luxuosas da capital argentina, a trama promete ir muito além do drama, ação e suspense: promete explorar o mundo fashion e conquistar os amantes de moda.
Atualizado em 12 Mar 2018.