O novo drama da HBO promete conquistar os fãs de dramas familiares. Succession estreia no dia 03 de junho e acompanha a família Roy, dona de um grande império midiático. Com a chegada de seu 80º aniversário, Logan Roy, o patriarca da família, precisa começar a preparar a sucessão de seus negócios. Mas isso não será fácil, pois seus filhos, que cresceram em uma família milionária, mas disfuncional, parecem ter seus próprios planos.
O Guia da Semana listou 5 motivos pelos quais você deveria dar uma chance a Succession. Confira:
A recepção
A série já recebeu boas críticas e foi aplaudida no Festival Séries Mania, festival de séries de televisão que acontece em Lille, capital da região de Altos da França, na França. Se os especialistas gostaram, você deveria ao menos dar uma chance, né?
O elenco
O elenco de Succession conta com bastante gente premiada, bem como alguns rostos pouco conhecidos na televisão que prometem mostrar do que são capazes. Brian Cox, que interpreta o patriarca da família, já recebeu diversas nomeações e conquistou um Globo de Ouro. Kieran Culkin, que interpreta um dos filhos, também já foi nomeado para alguns dos prêmios mais importantes da televisão e do cinema, enquanto Alan Ruck, outro filho, ficou famoso por seu papel em Curtindo a Vida Adoidado, e Sarah Shook, a filha, já participou de Black Mirror.
O número de episódios
Como qualquer boa produção pós-streaming, a primeira temporada da série já vem com uma trama muito bem definida e tem poucos episódios – são sete no total, que são liberados um por semana. Com sete horas de série dá tempo de se envolver, vibrar e curtir, sem perder muito tempo e certamente sem ficar entediado.
A HBO
Mesmo depois que a Netflix surgiu e começou a produzir programas em uma velocidade alucinante, a HBO manteve sua velocidade de produção e dá a atenção merecida para cada um de seus projetos, o que geralmente significa séries de grande sucesso. É o caso de Família Soprano, A Sete Palmos, Game of Thrones, e, mais recentemente, Big Little Lies e Westworld. Dramas que conquistam o mundo e marcam o repertório cultural de gerações. Vai dar uma chance?
O tema
A série acompanha o império de mídia e entretenimento de uma família americana, mas vai muito além disso. Sem se prender a uma única família, os Roy tiveram como inspiração diversas famílias ricas e poderosas ao redor do mundo, verdadeiras dinastias, assim a série discute dramas familiares, política e como se constituem as relações de alguém que herda tanto poder e dinheiro.
Atualizado em 30 Mai 2018.