Relembre as mortes mais chocantes de Game of Thrones (até agora!)
Fizemos uma retrospectiva da série mais sangrenta da televisão - e CONTÉM SPOILERS!.
Séries
Divulgação: HBO
A sétima temporada da série mais sangrenta da televisão, “Game of Thrones”, começa no próximo domingo (16 de julho) e a ansiedade está nas alturas! Para aquecer os motores e refrescar a memória, preparamos uma lista com as 20 mortes mais chocantes que marcaram a corrida pelo Trono de Ferro até agora.
Clique em qualquer foto para abrir a nossa galeria:
A loba de Sansa Stark foi uma das primeiras vítimas da caneta sangrenta de George R.R. Martin. Inocente, ela acaba pagando pela ousadia de Nymeria – a loba de Arya –, que mordeu Joffrey e provocou a ira de Cersei. Com Nymeria desaparecida, Lady é condenada à morte e é Ned Stark quem executa a sentença.
Reprodução: Project Fandom
Viserys Targaryen
Depois de vender a irmã aos selvagens Dothrakis, Viserys se torna impaciente para receber seu pagamento – uma coroa. Irritado com a forma como ele trata sua agora esposa, Daenerys, Khal Drogo decide lhe pagar, despejando na cabeça de Viserys um caldeirão fervente de ouro derretido.
Reprodução: IMDB
Ned Stark
O principal protagonista da primeira temporada teve a cabeça cortada ao final dela, anunciando que esta seria uma série “sem favoritos”. Correto e justo desde o início, Ned Stark é incriminado pela morte do rei Robert Baratheon e sua morte é decretada pelo novo rei, Joffrey. Para piorar, Joffrey prometera a Sansa, sua noiva e filha de Ned, que pouparia sua vida, mas ordena a execução diante de seus olhos.
Reprodução: IMDB
Khal Drogo
O companheiro de Daenerys Targaryen e líder dos Dothraki tem uma morte amarga. Depois de ser amaldiçoado por uma curandeira que prometera tratar suas feridas, ele mergulha num estado vegetativo por dias, até seu “sol e estrelas” decidir encerrar seu sofrimento com as próprias mãos, com um travesseiro.
Reprodução: Game of Thrones Wiki
Robb Stark
Para selar uma falsa aliança entre os Frey e os Stark, é arranjado um casamento entre Edmure Tully e Roslin Frey. Na noite da festa, porém, os Frey, aliados na verdade aos Bolton, promovem um massacre e matam Robb Stark, sua esposa grávida, sua mãe Catelyn Stark e até o lobo gigante Vento Cinzento.
Reprodução: IMDB
Joffrey Baratheon
A morte de Joffrey pode ter sido repugnante, mas foi um dos momentos mais prazerosos para os fãs da série. O rei, que já executara ou torturara tantos personagens, é envenenado no dia do seu casamento com Margaery Tyrell. A lista de pessoas que poderiam ter cometido o crime é tão grande que uma nuvem de desconfiança se ergue e toma conta de Porto Real.
Reprodução: IMDB
Oberyn Martell
Difícil de olhar, a morte de Oberyn Martell é, provavelmente, a mais grotesca de toda a série. Durante um duelo contra Sor Gregor Clegane – o “Montanha” – pela liberdade de Tyrion Lannister, Oberyn derruba o adversário e se distrai, acreditando que venceu a luta. Porém, Clegane o surpreende e esmaga sua cabeça, diante dos olhos horrorizados de Ellaria Sand.
Reprodução: IMDB
Ygritte
A breve história de amor entre Ygritte e Jon Snow tem um final trágico. Quando os selvagens invadem a Muralha para buscar refúgio no Norte, Ygritte reencontra Snow pela última vez, antes de levar uma flechada atirada pelo pupilo de Snow, Olly.
Reprodução: IMDB
Shae
A prostituta que se tornou amante e confidente de Tyrion Lannister é morta por ele, quando sua traição é revelada. Shae não apenas mentira durante o julgamento de Tyrion, incriminando-o, como também vinha dormindo com o pai dele, Tywin.
Divulgação/HBO
Tywin Lannister
Na mesma noite em que mata a mulher que amava, Tyrion surpreende seu pai num momento indefeso e o mata com um tiro de besta, antes de fugir de Porto Real.
Reprodução: tentwelveinsights.com
Shireen Baratheon
A pequena e doce Shireen tem um dos destinos mais cruéis da série. Depois de crescer praticamente escondida por sua família em Pedra do Dragão e ensinar Sor Davos a ler, ela é queimada viva numa fogueira a pedido de Melisandre, que garante a Stannis Baratheon – pai de Shireen – que esse sacrifício o tornará invencível.
Reprodução: IMDB
Stannis Baratheon
Uma das mortes mais decepcionantes da série é a de Stannis Baratheon, um dos fortes concorrentes ao Trono de Ferro nas primeiras temporadas. Depois de queimar a própria filha na fogueira, ele é derrotado na batalha por Winterfell e encontrado, indefeso, por Brienne de Tarth. A cavaleira, então, o condena pelo assassinato de Renly Baratheon e o executa com um golpe de espada.
Divulgação: HBO
Jon Snow
Apesar de não contar como uma morte definitiva, a queda de Jon Snow rendeu bons meses de agonia para os fãs. Snow é enganado pelos colegas da patrulha e apunhalado por cada um, antes de morrer sozinho e cercado de neve. Na temporada seguinte, ele é ressuscitado por Melisandre.
Reprodução: IMDB
Osha
Se tinha alguém que seria capaz de enfrentar Ramsey Bolton, era a valente e esperta Osha, mas seu plano não funcionou. Depois de ser sequestrada por ele ao lado de Rickon, ela tenta seduzi-lo e matá-lo, mas Ramsey é mais rápido.
Reprodução: IMDB
Hodor
De todas as mortes de Game of Thrones, nenhuma estraçalhou os corações dos fãs como a do fiel e grandalhão Hodor. De uma só vez, assistimos ao seu sacrifício para salvar Bran e Meera e descobrimos a razão de seu distúrbio de linguagem, que o fizera passar a vida toda repetindo a palavra “Hodor”: quando criança, ele ouviu a voz de Bran, que viajava ao passado com suas visões, e isso criara uma conexão entre os dois tempos, brutalmente interrompida pela morte do personagem ao som de “hold the door” (“segure a porta”)... Hold the door... Hodor.
Reprodução: IMDB
Rickon Stark
Depois de sequestrar o jovem Stark, Ramsey utiliza o garoto para provocar seu irmão Jon Snow na Batalha dos Bastardos. No campo de batalha, ele o liberta, mas lança uma flecha antes que Rickon possa chegar perto de Snow.
Reprodução: Radio Times
Ramsay Bolton
Depois de se tornar o vilão mais temido e odiado pelos fãs, Ramsay ganha a morte que merece. Derrotado na Batalha dos Bastardos por uma intervenção do exército do Vale, orquestrada por Sansa Stark, ele é amarrado para ser comido pelos próprios cães, sob os olhos satisfeitos dela.
Reprodução: IMDB
Margaery Tyrell
Quem não ficou chocado com as últimas grandes mortes da sexta temporada de Game of Thrones? Com uma única manobra decisiva de Cersei, Margaery, Loras e o Grande Pardal morrem na explosão do Grande Septo de Baelor, consumidos por fogo de dragão. A morte de Margaery é a mais impactante, afinal, ela vinha ganhando força ao lado do rei Tommen e, nos momentos que antecedem a explosão, ela percebe que Cersei não está lá e tenta convencer aos presentes que evacuem o local.
Reprodução: IMDB
Tommen Lannister
A cena em que Tommen Lannister salta da janela do castelo real é, ao mesmo tempo, terrível e belíssima. Tommen, recém-nomeado rei, assiste ao assassinato de sua rainha pelas mãos de sua mãe e decide acabar com a própria vida, como se libertasse-se, finalmente, do controle de Cersei. Com esse salto, ela, que vivera para proteger seus filhos, agora não tem mais nenhum.
Divulgação/HBO
Walder Frey
Inesperada, a morte de Walder Frey vem como uma grande satisfação para os fãs da família Stark. O líder dos Freys, responsável pelas mortes de Catelyn e Robb Stark, é morto por Arya Stark, que se disfarça com a ajuda dos segredos aprendidos com o Deus de Muitas Faces e lhe serve uma torta feita com a carne de seus filhos, antes de cortar sua garganta.
Por Juliana Varella
Atualizado em 12 Jul 2017.
Mais notícias
25 filmes imperdíveis que estreiam no streaming em março de 2021