A terceira temporada de "Sex Education" estreia na Netflix somente dia 17 de setembro. No entanto, as principais plataformas de streaming contam com opções incríveis que tem tudo a ver com a produção.
Foi pensando nisso que o Guia da Semana listou 10 séries imperdíveis para quem amou ‘Sex Education’. Confira:
I May Destroy You
Explora a questão do consentimento sexual na vida contemporânea e como, no atual cenário de encontros e relacionamentos, é feita a distinção entre liberdade e exploração. Franca e provocadora, a série tem criação, roteiro, produção executiva e papel principal da ganhadora do Prêmio BAFTA, Michaela Coel.
Onde assistir: HBO GO
Insecure
Criada por Issa Rae e Larry Wilmore, a comédia INSECURE traz a história das amigas Issa e Molly, que enfrentam problemas da vida real, como o racismo, enquanto tentam percorrer mundos diferentes e lidam com uma série interminável de experiências cotidianas desagradáveis.
Onde assistir: HBO GO
Sex and the City
Como homens e mulheres solteiros encontram casais em Nova York? Sarah Jessica Parker é a escritora de 30 anos Carrie Bradshaw, cujas vidas pessoais e amizades são a fonte de sua coluna semanal.
Onde assistir: HBO GO
Normal People
Normal People acompanha os encontros e desencontros de Marianne e Connell, dois jovens de origens distintas que acabam se apaixonando um pelo outro durante diferentes fases da vida, como o ensino médio em uma pequena cidade da Irlanda e a universidade em Dublin.
Onde assistir: Starzplay
Eu, Tu e Ela
O casal Jack e Emma tenta apimentar sua vida sexual ao contratar uma acompanhante, mas os dois acabam se apaixonando por ela.
Easy
Easy é uma série antológica do criador Joe Swanberg que explora diversos personagens de Chicago no labirinto moderno de amor, sexo, tecnologia e cultura.
Supermães
O dia-a-dia de Kate (Catherine Reitman), Anne (Dani Kind), Jenny (Jessalyn Wanlim) e Frankie (Juno Rinaldi), quatro mulheres que se conheceram em um grupo de mães bastante críticas. Com o fim da licença maternidade, as amigas precisam aprender a conciliar filhos, trabalho e amor, enquanto vivem na agitada cidade de Toronto.
Onde assistir: Netflix
Masters of Sex
Durante os anos 50, os cientistas William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan) realizaram pesquisas sobre o comportamento sexual humano. Seus estudos impulsionaram a revolução sexual e fizeram com que ficassem conhecidos em todo Estados Unidos, o que é uma surpresa para duas pessoas da pequena cidade de Saint Louis. Os romances, o dia a dia incomum e o caminho percorrido pela dupla são objeto da série.
Onde assistir: Showtime
The L Word
A série acompanha as vidas e os amores de um grupo de lésbicas que vivem em Los Angeles. A personagem principal, Jenny (Mia Kirshner), é recém-formada pela Universidade de Chicago, e se muda para LA a fim de morar com seu namorado, Tim (Eric Mabius), que acabou de começar uma carreira profissional como escritor. A vida de Jenny dá uma reviravolta quando ela conhece as vizinhas Bette (Jennifer Beals) e Tina (Laurel Holloman), um casal que está prestes a dar o próximo passo e começar uma família, após estarem juntas há sete anos.
Onde assistir: Showtime
Transparent
Uma família de Los Angeles com sérios problemas de relacionamento. Mort (Jeffrey Tambor) tem três filhos, já adultos: Ali (Gaby Hoffman), Sarah (Amy Landecker) e Josh (Jay Duplass). Quando ele os reúne para falar do futuro, os três ficam chocados ao descobrir que o assunto não é herança financeira, mas a notícia de que o pai deseja se assumir como transgênero. Todos os relacionamentos, com o mundo, com eles mesmos e um com o outro, irão se modificar à medida que os segredos e as dificuldades vão se desvendando.
Onde assistir: Amazon Prime Video
Atualizado em 18 Ago 2021.