O Globo de Ouro é um dos prêmios mais importantes do mundo audiovisual, justamente porque reúne, em uma mesma noite, o melhor do cinema e da televisão, diferentemente do Oscar ou do Emmy, que se dedicam a um ou a outro. No que se refere às séries, 2018 foi um ano e tanto e, portanto, o Globo de Ouro 2019, que acontece no dia 6 de janeiro, não poderia ser menos emocionante.
Pensando nisso, o Guia da Semana listou 10 séries que prometem se destacar no Globo de Ouro 2019 - e você deveria assistir o quando antes. Confira:
Killing Eve
Killing Eve está disponível no serviço de streaming da Globo há pouco tempo, mas foi uma das séries mais comentadas do ano lá fora, tendo inclusive concorrido a dois Emmys. A trama acompanha Eve, uma agente secreta que fica obcecada por capturar uma misteriosa assassina, mas acaba embarcando em uma perigosa relação. O drama é um dos favoritos ao prêmio.
Indicada às categorias: Melhor série - Drama; Melhor atriz em série - Drama
Onde assistir: Globoplay
The Handmaid’s Tale
A primeira temporada da série original Hulu, disponível no Brasil pelo Paramount Channel, conquistou oito Emmys e dois Globos de Ouro. A segunda também se destaca, já com dois Emmys e uma nomeação para o Globo de Ouro. A produção se passa em um futuro distópico onde uma ditadura fundamentalista obriga mulheres a viverem sob o domínio de famílias ricas apenas para que possam gerar os filhos dessas famílias.
Indicada às categorias: Melhor atriz em série - Drama
Onde assistir: NOW
The Americans
The Americans é considerado por muitos uma série injustiçada, mas, com sua quinta e última temporada, conseguiu algumas indicações, incluindo duas para o próximo Globo de Ouro, e dois Emmys este ano. A trama acompanha o casal Elizabeth e Philip Jennings, dois agentes russos que, no auge da Guerra Fria, se passam por um casal americano normal, com direito até a filhos adolescentes.
Indicada às categorias: Melhor série - Drama; Melhor atriz em série - Drama; Melhor ator em série - Drama
Onde assistir: FOX+
Pose
Pose é uma série estadunidense produzida pelo canal FX e lançada nos Estados Unidos em junho e logo conquistou a crítica. A trama se passa no fim da década de 1980, em Nova York, e foca em um grupo de pessoas que acompanham mudanças pelas quais passa a sociedade, abordando um universo de luxo em contraste com a vida no centro da cidade e a cultura de bailes que aflorava na época, debatendo de forma série, porém leve, temas como Aids e pautas LGBT.
Indicada às categorias: Melhor série - Drama; Melhor ator em série - Drama
Onde assistir: FOX+
Homecoming
Homecoming estreou em novembro de 2018 e logo foi nomeada para o Globo de Ouro. A trama acompanha a assistente social Heidi Bergman, interpretada por Julia Roberts, que trabalha em uma unidade secreta do governo para ressocialização de soldados de guerra - ou pelo menos é isso que contam aos soldados. Ao mesmo tempo, acompanhamos cenas de Heide quatro anos depois, enquanto um funcionário do Departamento de Defesa dos EUA a questiona sobre por quê ela deixou seu emprego para trás.
Indicada às categorias: Melhor série - Drama; Melhor atriz em série - Drama; Melhor ator em série - Drama
Onde assistir: Prime Video
The Marvelous Mrs. Maisel
A segunda temporada de uma das séries mais elogiadas de 2017 estreou em dezembro e também concorre ao Globo de Ouro. The Marvelous Mrs. Maisel conta a história de Miriam, que tem uma vida feliz e um ótimo relacionamento com o seu marido, até que ele a deixa. Depois de sofrer muito, uma série de eventos acaba levando a moça a se tornar uma comediante de sucesso. A série recebeu ótimas críticas em 2017, ficou um pouco mais famosa, em 2018, por conquistar dois Globos de Ouro e é uma das favoritas ao prêmio de melhor série de comédia.
Indicada às categorias: Melhor série - Comédia ou Musical; Melhor atriz em série - Comédia ou Musical; Melhor atriz coadjuvante em série - Comédia ou Musical
Onde assistir: Prime Video
Barry
Essa série original da HBO estreou em março de 2018 e conta a história de Barry, um matador de aluguel que se muda para Los Angeles e acaba descobrindo uma nova paixão: atuar. Com novos amigos e novos amores, Barry tenta deixar para trás sua carreira criminosa, mas isso não será tão fácil. A comédia dramática recebeu elogios e é uma das favoritas para o prêmio de melhor ator em série de comédia.
Indicada às categorias: Melhor série - Comédia ou Musical; Melhor ator em série - Comédia ou Musical; Melhor ator coadjuvante em série - Comédia ou Musical
Onde assistir: HBO Go
The Good Place
The Good Place acompanha Eleanor, que um dia acorda em um belo lugar chamado The Good Place ou, em português, O Lugar Bom, onde Michael, um tipo de anjo, lhe revela que ela morreu e explica que na vida após a morte existem dois lugares – o bom e o ruim. Eleanor, que em vida não era uma pessoa muito boa, logo descobre que, devido a algum erro cósmico, ela foi parar no lugar errado, e que não merecia estar ali. A série, apesar de não ter grandes chances de ganhar, tem sido muito elogiada e merece uma chance.
Indicada às categorias: Melhor série - Comédia ou Musical; Melhor atriz em série - Comédia ou Musical
Onde assistir: Netflix
Sharp Objects
A minissérie da HBO, Sharp Objects, chegou ao canal em julho. Com oito capítulos, a trama acompanha a repórter Camille Preaker, interpretada por Ammy Adams, que retorna à sua pequena cidade-natal, Wind Gap, no Missouri, para escrever uma reportagem sobre o desaparecimento de duas pré-adolescentes. Tentando descobrir o que aconteceu, fantasmas do passado ameaçam retornar, Camille passa a se identificar talvez um pouco demais com as vítimas e coisas estranhas começam a acontecer. A série também deve levar alguns troféus.
Indicada às categorias: Melhor série limitada ou filme para a televisão; Melhor atriz em série limitada ou filme para a televisão; Melhor atriz coadjuvante em série limitada ou filme para a televisão
Onde assistir: HBO Go
The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story
The Assassination of Gianni Versace adapta a história real do assassinato de Gianni Versace e conta com um elenco que vale por si só, como Penelope Cruz, Darren Criss e até Ricky Martin. Em 2018, a trama conquistou o publico e a crítica e levou para casa uma enorme quantidade de prêmios, entre eles Emmys, além de nomeações para o próximo Globo de Ouro, quando deve certamente ganhar alguns dos troféus.
Indicada às categorias: Melhor série limitada ou filme para a televisão; Melhor ator em série limitada ou filme para a televisão; Melhor atriz em série limitada ou filme para a televisão
Onde assistir: FOX+
Atualizado em 18 Dez 2018.