No dia 20 de setembro, último domingo, aconteceu a 72ª cerimônia do Emmy. Diferente dos outros anos, desta vez a premiação foi virtual e sem plateia por conta da pandemia do Coronavírus, mas foi igualmente divertida e cheia de boas surpresas.
Assim, para que você fique por dentro de tudo o que rolou, o Guia da Semana listou 12 filmes e séries premiados no Emmy 2020 para assistir o quanto antes. Confira:
Succession - HBO GO
Logan Roy (Brian Cox) é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade. Dona de um império midiático, a responsabilidade da família vai muito além dos negócios internacionais. Para manter sua hegemonia, os Roy entram em um jogo onde lealdade é questionável e poder pode ser sinônimo de perigo.
Melhor série de drama
Melhor ator em série de drama (Jeremy Strong)
Melhor direção em série de drama (Andrij Parekh)
Melhor roteiro em série de drama
Euphoria - HBO
Em Euphoria, Rue Bennett (Zendaya) é uma jovem de 17 anos que acaba de sair da clínica de reabilitação após ter uma overdose. Ela tenta agora se adaptar a uma vida "limpa" e volta a frequentar a escola. Mas, assim como ela, os demais alunos do ensino médio enfrentam seus próprios desafios, envolvendo sexo, drogas, amizades, relacionamentos amorosos, conflitos familiares, redes sociais e violência. À medida que luta contra a dependência química, Rue precisa lidar com todos os traumas e segredos da adolescência.
Melhor atriz em série de drama (Zendaya)
Ozark - Netflix
Quando o consultor financeiro Marty Bird (Jason Bateman) se muda para os arredores do lago de Ozark com sua esposa Wendy (Laura Linney), eles descobrem um lado sombrio e selvagem do capitalismo. Pois naquela parte do estado do Missouri, o que dá futuro é a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Melhor atriz coadjuvante em série de drama (Julia Garner)
The Morning Show - Apple TV+
Há muitos anos, Alex Levy (Jennifer Aniston) é a diretora do The Morning Show, um programa de TV matinal de prestígio que parece ter revolucionado a televisão americana. Quando Mitch Kessler (Steve Carell), seu parceiro de trabalho há 15 anos, é demitido por ser acusado de má conduta sexual, a jornalista se esforça para manter seu emprego como âncora principal, enquanto trava uma batalha contra Bradley Jackson (Reese Witherspoon), uma novata que quer roubar seu lugar.
Melhor ator coadjuvante em série de drama (Billy Crudup)
Schitt’s Creek - Paramount+
A família Rose é dona de uma rede de videolocadoras, mas perde toda a fortuna após um de seus sócios cometer uma fraude financeira milionária. Quebrados, eles se mudam para a pequena Schitt's Creek, cidade que haviam comprado como uma brincadeira.
Melhor série de comédia
Melhor atriz em série de comédia (Catherine O’Hara)
Melhor ator em série de comédia (Eugene Levy)
Melhor atriz coadjuvante em série de comédia (Annie Murphy)
Melhor ator coadjuvante em série de comédia (Daniel Levy)
Melhor direção em série de comédia (Andrew Cividino e Daniel Levy)
Melhor roteiro em série de comédia - "Happy Ending"
Watchmen - HBO GO
2019. Ambientada após os eventos da clássica Graphic Novel de Alan Moore e Dave Gibbons, a série se passa em uma realidade distópica e acompanha Angela Abar (Regina King), uma detetive policial que investiga o assassinato de um colega. Neste universo, os policiais usam máscaras sobre seus rostos para protegerem suas identidades, e precisam descobrir a origem e o objetivo de um grupo supremacista chamado A Sétima Kavalaria, cujos membros usam máscaras semelhantes à do Rorschach.
Melhor minissérie
Melhor atriz de minissérie ou filme para TV (Regina King)
Melhor ator coadjuvante de minissérie ou filme para TV (Yahya Abdul-Mateen)
Melhor roteiro em minissérie ou filme para TV ("This Extraordinary Being")
Má Educação
Má Educação se passa em Long Island, 2002. Frank Tassone (Hugh Jackman) trabalha como superintendente de um colégio, gozando de imenso prestígio junto aos professores, pais e alunos. Um dia, ao ser entrevistado pela adolescente Rachel (Geraldine Viswanathan) para o jornal do colégio, ele a incentiva a sempre inserir sua assinatura própria em qualquer matéria que faça, por menor que seja. Inspirada pela conversa, ela resolve investigar uma custosa empreitada que está prestes a acontecer, o projeto Skywalk, e acaba descobrindo uma série de fraudes na contabilidade da escola feitas pelo próprio Frank.
Melhor filme para TV
I Know This Much Is True - HBO GO
Em 'I Know This Much Is True', Dominick (Mark Ruffalo) vive um relação extremamente complicada com seu irmão gêmeo, Thomas Birdsey (Mark Ruffalo). Sofrendo de esquizofrenia, Thomas está disposto a tudo para sair do asilo em que se encontra, e conta com a ajuda de Dominick para alcançar seu objetivo.
Melhor ator de minissérie ou filme para TV (Mark Ruffalo)
Mrs. America - FOX Premium
Década de 1970. Phyllis Schlafly (Cate Blanchett) é uma advogada e ativista conservadora, conhecida nacionalmente por suas ideias anti-feministas. Os embates entre o grupo liderado por ela e as oponentes feministas são responsáveis por mudar o cenário político-cultural dos Estados Unidos completamente.
Melhor atriz coadjuvante de minissérie ou filme para TV (Uzo Aduba)
Nada Ortodoxa - Netflix
Na intenção de escapar do casamento arranjado por seus pais em Nova York, uma jovem judia (Shira Haas) resolve fugir para Berlim e começar uma nova vida. No novo país, ela passa a explorar a própria identidade e sexualidade para além dos valores religiosos com os quais cresceu.
Melhor direção em minissérie ou filme para TV (Maria Schrader)
Last Week Tonight with John Oliver - HBO GO
John Oliver conduz este programa de humor, onde, de forma bem humorada, lança um olhar satírico sobre as notícias, a política e os fatos da atualidade.
Melhor talk show de variedades
RuPaul's Drag Race - Netflix
RuPaul's Drag Race é um reality de competição estadunidense onde RuPaul, a drag queen mais famosa do mundo, apresenta o concurso mais colorido da televisão. As concorrentes precisam ser divas com muito glamour para ganhar o cobiçado título de Drag Queen Superstar.
Melhor programa de competição
Atualizado em 23 Set 2020.