Guia da Semana

Então é Natal...época de reunir a família, celebrar a data, devorar a deliciosa ceia e...assistir TV. Sim, já que você passou o Natal em casa, só resta ligar a televisão e assistir aos repetitivos filmes natalinos que passam todo ano nos canais abertos da telinha.

+ 10 filmes cult de Natal
+ Músicas para embalar seu Natal
+ Presentes picantes para dar para o namorado de Natal

O ObaOba resolveu listar os dez filmes mais clássicos de Natal, que passam quase todo ano em alguma emissora. Confira:

Ernest Salva o Natal

cena de Ernest Salva o Natal

O filme retrata o drama do Papai Noel que vai a Nova York em busca de um sucessor para o seu cargo, mas acaba esquecendo o saco de presentes no banco de trás do taxi de Ernest, um motorista muito idiota que durante o filme se junta a uma adolescente rebelde para devolver os presentes e salvar o Natal. Chato, mas legal!

Expresso Polar

cena de Expresso Polar

O filme, considerado a primeira animação com captura de movimento, passa quase todo ano durante as férias animadas de dezembro. A trama que também conta com a voz e intrepretação de Tom Hanks, além de várias canções clássicas na trilha sonora, envolve um garoto que não acredita mais no Papai Noel até que em determinado dia se vê em meio a uma aventura natalina à bordo de um trem misterioso.

Férias Frustradas de Natal

cena de Férias Frustradas de Natal

Após o sucesso de Férias Frustradas, os produtores decidiram colocar o personagem de Chevy Chase em apuros no clima natalino. Ao tentar preparar o Natal perfeito para sua família, o paizão só faz merda.

O Grinch

imagem de O Grinch

Inspirado no livro de Dr. Seuss, o Grinch é um sujeito mal humorado, estranho e que odeia o Natal. Interpretado por Jim Carrey, ele cria um plano mirabolante para roubar o Natal e impedir que os moradores da cidade vizinha celebrem a data.

Esqueceram de Mim

cena do Esqueceram de Mim

Sem dúvidas, um dos maiores clássicos do cinema infantil dos anos 90. O filme, que ajudou a transformar Macaulay Culkin num astro do cinema, já ganhou várias sequências, mas a primeira onde o protagonista Kevin McCallister é deixado para trás pela família durante as férias de Natal é a melhor. Sem contar que é nesse filme que ele cria as armadilhas mais legais para acabar com a vida dos bandidos molhados. Quem não lembra da cena do "fique com o troco, seu animal"?

Meu Papai É Noel

Meu Papai É Noel

Após matar o Papai Noel por acidente às vésperas do Natal, Tim Allen que vive o papel de um vendedor de brinquedos é obrigado a assumir o trabalho do bom velhinho para tentar salvar o final de ano de crianças de todo mundo.

Milagre na Rua 34

clássica cena do Milagre na Rua 34

Outro clássico do cinema, Milagre na Rua 34 é uma fábula natalina que conta a história de um senhor contratado como Papai Noel pela loja de departamento Macy's que diz a todos ser de fato o bom velhinho. A trama do filme é o fato de apenas um jovem advogado e uma gatorinha acreditarem na palavra do idoso de olhos brilhosos.

O Natal dos Muppets

cartaz do O Natal dos Muppets

O filme dirigido por Brian Henson traz os amados personagens dos Muppets (Caco, Miss Pig, Gonzo, Animal, etc) em uma aventura de celebração ao Natal na companhia de Michael Caine.

Um Duende em Nova York

cena de Um Duende em Nova York

Com Will Ferrell, o filme conta a história de um humano que foi criado no Polo Norte e acabou se tornando um elfo, ajudante de Papai Noel. Mas devido o seu tamanho avantajado ele acaba sendo prejudicado e decide ir morar em Nova York atrás de sua verdadeira identidade.

Um Herói de Brinquedo

clássico do Um Herói de Brinquedo

No filme Um Herói de Brinquedo, o ator Arnold interpreta o típico pai que deixa as compras de Natal para o último momento e acaba descobrindo que o boneco desejado pelo filho está esgotado. O longa é bem divertido e traz o protagonista em uma série de situações engraçadas. Com toda certeza vai passar na Sessão na Tarde.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 2 Dez 2014.