Guia da Semana

O Natal não é lindo?! Família unida, mesa cheia e presentes mil fazem a gente esquecer toda a loucura que foi o ano que está acabando. E no feriadão, nada melhor do que juntar "azamiga" e assistir a um bom filminho natalino.

Mas como o ObaOba odeia clichês, a gente vai te mostrar os filmes de Natal que costumam ser esquecidos na comemoração. Se liga!

+ Presentes Natal para dar para namorada
+ Os filmes mais esperados de 2014
+ Os melhores filmes do ano segundo Tarantino

Edward Mãos de Tesoura

Inspirado no clássico Frankstein, a fábula conta a triste história de Edward, criado por um inventor que morrera antes de substituir as tesouras que lhes serviam de mão. Mais tarde, Edward passa a morar em um vilarejo, e lá se apaixona pela fofíssima Kim.

O Estranho Mundo de Jack

Jack é o rei das abóboras em Halloweentown. Cansado dessa vida de assustar as pessoas, ele entra em uma floresta onde as árvores são portas para alguma festividade humana. Assim, ele entra para o mundo do Natal, onde se espanta com tanta bondade.

Gremlins

O inventor Rand Peltzer compra em uma loja um estranho bichinho para presentear seu filho Billy, no Natal. O que ele não sabia é que os Gremlins são ferozes monstrinhos que se multiplicam com imensa rapidez. Estes endiabrados bichinhos e seus insólitos hábitos alimentares trazem pânico à pacata cidadezinha de Kingston Falls.

Natal Sangrento

Um homem trajado de Papai Noel assassina os pais de um garoto na frente dele. Quando cresce, traumatizado, ele passa a perseguir as pessoas vestido da mesma maneira, causando um Natal, literalmente, sangrento.

Natal Negro

Dos mesmos produtores de Premonição, o filme conta a história de Billy, abusado pela mãe que o trancara em um sótão por anos. Anos depois, ele é libertado e começa uma onda de violência contra a nova família no feriado de Natal.

De Olhos Bem Fechados

Apesar de não ser uma história natalina, o último filme de Stanley Kubrick se passa na gélida época de Natal em New York. É a sedutora história de um casal que após conversar sobre experiências sexuais extraconjugais, decide partir em busca de novos prazeres.

Batman Returns

Querendo ampliar seus poderes em Gotham City, o maquiavélico Pinguim se une ao um empresário inescrupuloso e lança sua candidatura a prefeito da cidade. Batman, então, tenta desmascarar a dupla.

Os fantasmas de Scrooge

Scrooge começa as férias de Natal como de costume, mesquinho e de mau humor. Mas quando os fantasmas dos Natais do Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.

Os Fantasmas Contra-atacam

Frank Cross é um executivo de uma emissora de televisão que, na véspera do Natal, é assombrado por fantasmas que tentam modificar o seu modo de ser. Agora, ele terá de lidar com o inesperado para conseguir ser menos egoísta e avarento.

Decálogo Pt. III

A terceira parte da coleção dos dez mandamentos, segundo o diretor Krzysztof Kieslowski, centra-se na regra "guardarás domingos e festas sagradas". Para procurar seu marido, desaparecido durante a véspera do Natal, mulher pede ajuda a um antigo amante e relembra, durante o encontro, o relacionamento tumultuado que tiveram no passado.

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 2 Dez 2014.