Guia da Semana

Depois de ter a estreia adiada, O Grande Hotel Budapeste finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 3 de julho. O novo filme de Wes Anderson conta as aventuras de Gustave H., o lendário gerente do hotel que dá nome ao longa. Na Europa entre as guerras, ele e seu mensageiro, Zero Moustafa, entram em várias confusões e tornam-se grandes amigos.

+ Tudo o que você precisa saber sobre Wes Anderson
+ Conheça a marca registrada de cineastas famosos
+ Confira a crítica de O Grande Hotel Budapeste

Com elenco de peso, o filme já é uma das estreias mais aguardadas de 2014 e o ObaOba te dá 10 motivos para você conferir a divertida (e imperdível) história. Se liga!

1. O Grande Hotel Budapeste é o oitavo longa-metragem de Wes Anderson. Moonrise Kingdom, Os Excêntricos Tenenbaums e O Fantástico Sr. Raposo são só mais alguns filmes dirigidos por Anderson, e é claro que a gente ama todos eles!

2. O elenco não poderia ser mais incrível: Ralph Fiennes, Adrien Brody, Willem Dafoe, Jude Law, Bill Murray, Jason Schwartzman, Tilda Swinton e muitos outros...

3. Léa Seydoux, a Emma de Azul é a Cor Mais Quente, tem uma pequena participação.

4. O filme é baseado na obra do grande autor austríaco Stefan Zweig, o que dá aos aspectos históricos do filme mais vivacidade, sendo também uma verdadeira aula de história.

5. Como todo filme de Wes Anderson, a trilha sonora é impecável. Ela foi composta por Alexandre Desplat, que já trabalhou nos filmes O Curioso Caso de Benjamin Button, Crepúsculo, além de O Fantástico Sr. Raposo.

6. O figurino e a direção de arte são lindos e de encher os olhos. <3

7. O Grande Hotel Budapeste é engraçado, sarcástico e dramático na medida certa. As atuações dispensam elogios.

8. A novata Saoirse Ronan, uma das protagonistas, é it girl da momento. Esqueça Jennifer Lawrance!

9. O filme conseguiu as notas 8,3 e 92% nos sites IMDb e Rotten Tomatoes, respectivamente.

10. É um filme de Wes Anderson. Precisa de mais algum motivo?

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 30 Jun 2014.