Guia da Semana

Donato é um salva-vidas que resgata o alemão Konrad de um afogamento na perigosa Praia do Futuro. Apaixonados, os dois seguem para Berlim, e Donato deixa tudo para trás. Anos depois, seu irmão Ayrton se aventura pela cidade em busca do irmão, tentando apagar as feridas que o tempo deixou. São dessas três vidas que surge o roteiro de Praia do Futuro, que chega aos cinemas na próxima quinta, dia 15 de maio.

+ Tudo o que você precisa saber sobre Karim Aïnouz antes de assistir ao Praia do Futuro
+ 20 curiosidades sobre o cineasta Stanley Kubrick
+ Veja por que você precisa conhecer David Lynch

Se liga no trailer antes de conferir os motivos pra assistir:

O ObaOba foi conferir o filme, dirigido por Karim Aïnouz e estrelado por Wagner Moura e te dá 10 motivos para você não perder essa grande história de amor. Se liga!

1. Praia do Futuro é o quinto filme da carreira de Aïnouz; ele também dirigiu outros grandes títulos do cinema brasileiro, como Madame Satã e o Céu de Suely - vem saber mais sobre ele aqui no Oba!

2. Wagner Moura está da pele de Donato, um salva-vidas durão, que vai sendo desconstruído ao longo da história, mostrando que ele está longe de ser um herói.

3. É o grande momento da carreira do novato Jesuíta Barbosa, que brilhou no recente Tatuagem e promete se destacar cada vez mais.

4. O papel de Konrad fica por conta de Clemens Schick, ator alemão que já participou de filmes como 007: Cassino Royale.

5. O filme é uma co-produção entre Brasil e Alemanha e, com uma fotografia belíssima, foi filmado na Praia do Futuro, em Fortaleza, e também em Berlim.

6. O filme é dividido em três partes: “O Abraço do Afogado”, “Um Herói Partido ao Meio” e “Um Fantasma que Fala Alemão”; cada uma delas é centrada na vida de um personagem.

7. Praia do Futuro não é um filme autobiográfico, apesar de lembrar bastante da vida de Karim Aïnouz - ele nasceu em Fortaleza e vive, hoje, em Berlim.

8. Apesar de tratar de uma relação entre dois homens, Praia do Futuro não é um filme gay. Ele mostra muito mais as tensões existentes entre as pessoas.

9. Prepare-se, porém, para quentíssimas cenas de sexo entre as personagens de Wagner Moura e Clemens Schick.

10. A trilha sonora é arrebatadora, tendo seu ápice em Heroes, de David Bowie, que é deixado para o final. A música foi, aliás, segundo o próprio diretor, uma das grandes inspirações para a elaboração do filme.

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 20 Mai 2014.