Guia da Semana

Como todo mês, a Netflix anuncia alguns de seus principais lançamentos. E maio chega recheado deles. Confira as novidades de séries, filmes e documentários:

SÉRIES

Grace and Frankie - Estreia

Grace and Frankie é uma série original da Netflix sobre duas mulheres que descobrem, após 20 anos de casamento, que seus maridos estão apaixonados um pelo outro e pretendem se casar. Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) percebem que a melhor opção é se tornarem amigas para enfrentar essa situação de muita emoção.

Between

Uma doença misteriosa surge e mata todas as pessoas acima de 21 anos de uma região. Na esperança de controlar o surto, o governo decide colocar os possíveis doentes em quarentena. Afastados do restante do mundo, iniciam uma luta pelo poder.

Wolf Hall - Temporada 1

Wolf Hall conta a história da ascenção de Thomas Cromwell, interpretado por Mark Rylance, na côrte da Família Tudor, desde seu leal início até chegar ao posto de conselheiro de Henrique VIII (Damian Lewis).

Ripper Street - Temporada 3

Londres, 1889. Ambientada após os assassinatos cometidos por Jack The Ripper. A infame Divisão H, departamento de polícia responsável por manter a ordem no distrito de Whitechapel, está em um estado caótico, tentando manter a ordem após tanto tumulto.

The Musketeers - Temporada 2

Escrita por Adrian Hodges, a série segue as aventuras dos Mosqueteiros, um grupo de soldados de elite da Paris do século XVII. D’Artagnan, Athos, Aramis e Porthos lutam pela justiça e são heróis no sentido mais verdadeiro e duradouro, daqueles que as pessoas podem confiar e acreditar que sempre farão o certo, independente do risco pessoal.

FILMES

Jogos Vorazes

Após sobreviver duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen vive com sua mãe e a irmã no Distrito 13. Porém, sua vida não é mais a mesma: ela torna símbolo da revolução e decide mobilizar a população dos Distritos para se rebelar contra o poder da Capital. Além disso, ainda luta para salvar Peeta Mellark, Johanna Mason e Annie Cresta.

A origem

Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal. Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito, um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer, o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur, a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne e Eames, que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

Sem limites


Eddie é um escritor que nunca emplacou um sucesso, até ter acesso a uma poderosa substância que lhe permite usar a capacidade total do seu cérebro. Nos dias atuais, onde notícias e conhecimento trafegam nas páginas da Internet, nas antenas dos celulares e nas telas das TVs em velocidade cada vez mais assustadora, ter poder para armazenar, e capacidade para relacionar todas elas, é uma grande dádiva. Porém, quando um misterioso magnata entra no cenário, Eddie perceberá que ele não passa de uma peça, num jogo muito mais complexo.

O homem que mudou o jogo

Billy Beane é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa, ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

Oblivion

O ano é 2077 e Jack Harper é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, visto que a superfície foi destruída devido a confrontos com uma raça alienígena. O que restou da humanidade vive hoje em uma colônia lunar. Jack irá para este local daqui a duas semanas, já que está perto de terminar seu trabalho na Terra. Só que, um dia, ele encontra uma espaçonave que traz uma mulher dentro. Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida. É o início de uma jornada onde ele precisará descobrir o que realmente aconteceu no passado.

Sherlock Holmes


Robert Downey Jr.e Jude Law personificam de maneira memorável Holmes e Watson nesta audaciosa releitura que faz do lendário detetive um arrojadohomem de ação e com intelecto incomparável. Pistas desorientadas, impecáveis deduções – dignas de Holmes -, réplicas ágeis, cenas de tirar o fôlego uma atrás da outra… O diretor Guy Ritchie mantém um ritmo empolgante à medida que apresenta o maior detetive de todos os tempos.

As aventuras de TinTim - O segredo de Licorne

Tintim, um jovem jornalista que viaja pelo mundo com seu inseparável cão Milu, compra um presente para seu amigo Haddock. Porém, o presente, um galeão antigo, é logo roubado. Pouco tempo depois, descobre-se que nele havia parte de um mapa de um tesouro, fazendo com que Tintim e seus amigos ingressem em uma jornada em sua busca.

O jogo da imitação


Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing, um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke sua grande incentivadora.

Idas e vindas do amor


O filme nos traz um elenco vivendo as histórias de um grupo de habitantes de Los Angeles com pouco em comum, cujas vidas se cruzam, em meio a romances e corações partidos, durante um Dia dos Namorados. Casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos no dia do amor.

DOCUMENTÁRIOS

Truques da mente - Temporadas 1 e 2


Este documentário explora diferentes situações para mostrar como o cérebro trabalha, desvendando como as ilusões de ótica e a memória seletiva funcionam. Além disso, ainda apresenta a importância de determinadas sensações, como o medo, para a saúde.

Dominguinhos


Um retrato do sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos (1941 - 2013), discípulo de Luis Gonzaga e autor de sucessos como "Eu Só Quero um Xodó", "Gostoso Demais", "De Volta Pro Aconchego" e "Lamento Sertanejo". Sua obra revive em imagens de arquivo, derramando uma história que se multiplica em sons, versos e beleza.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 14 Mai 2015.