Guia da Semana

O mês de março chegou e, com ele, novas opções de séries, filmes e documentários. O Guia da Semana listou todas as estreias desse mês. Assim, você poderá assistir todas que estava esperando!

Confira:

SÉRIES

BLOODLINE - TEMPORADA 1


É uma série original da Netflix que retrata a história dos Rayburn, uma família trabalhadora contemporânea que é o pilar da sua comunidade na Flórida. Porém, quando o "ovelha negra" da família, o filho mais velho Danny (Ben Mendelsohn), volta para casa para a festa de celebração dos 45 anos do hotel dos pais, ele ameaça expor os segredos sombrios e o passado vergonhoso da família Rayburn, levando seus irmãos ao limite da lealdade familiar.

UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT - TEMPORADA 1


Esta série original da Netflix conta a história de Kimmy (Ellie Kemper), que após 15 anos em um culto, é resgatada e recomeça a vida em Nova York. Ingênua, porém resiliente, a ex-reclusa não deixará que nada atrapalhe seu caminho e não demora a encontrar um emprego (trabalhando para Jane Krakowski), alguém para dividir um apartamento (Tituss Burgess) e uma nova vida.

SLEEPY HALLOW - TEMPORADA 1


Sleepy Hollow é a adaptação da famosa Lenda do Cavaleiro sem Cabeça. Descrita como um suspense sobrenatural, a adaptação vai se passar nos tempos modernos e seguirá as aventuras de Ichabod, um capitão da Guerra de Independência norte-americana, que de alguma maneira viaja no tempo após cortar a cabeça de um cavaleiro.

THE HONOURABLE WOMAN - TEMPORADA 1


Stein (Maggie Gyllenhaal) é a filha de um sionista, produtor de armas. Quando criança, ela e o irmão presenciaram o assassinato dele. Já adulta, ela herda a empresa do pai, e reinventa seu propósito: ao invés de fornecer armas, passa a fornecer informações entre Israel e West Bank.

Z NATION - TEMPORADA 1


Ambientada três anos após um Apocalipse Zumbi ter destruído o país, um grupo de "heróis do dia a dia" deve transportar o único sobrevivente de Nova York para a Califórnia, onde ainda existe um laboratório viral esperando pelo sangue do sobrevivente. Apesar de os anti-corpos que ele carrega serem os últimos do mundo, e a melhor esperança para uma vacina, ele esconde um segredo que ameaça a todos. Com a sobrevivência da raça humana posta à prova, uma jornada pela sobrevivência se inicia.

DROP DEAD DIVA - TEMPORADA 6


A série conta a história de Deb, uma linda aspirante a modelo que sofre um acidente de carro fatal e fica frente a frente com o porteiro do Paraíso, Fred, que declara que ela é um zero egocêntrico. Escandalizada, Deb tenta convencer Fred a deixá-la voltar para sua vida fútil, mas é reencarnada no corpo de Jane Bingum. Uma advogada brilhante e gordinha, Jane tem uma assistente leal e sempre viveu à sombra de seus colegas atraentes - enquanto Deb vivia de aparências. Agora, por causa de uma reviravolta do destino e uma pitada de intervenção divina, Deb deve aprender a viver no corpo tamanho GG de Jane e aprender a conciliar seus modos de diva e seu novo cérebro.

DOCTOR WHO - TEMPORADA 8


O Doutor é um Senhor do Tempo - um alien de um planeta distante chamado Gallifrey que tem dois corações e aproximadamente 900 anos. Em sua nave espacial, a TARDIS, ele atravessa as barreiras do espaço e do tempo lutando contra inimigos e criando aventuras com seus companheiros, que sempre escolhe para viajar junto a ele. Quando ele está prestes a morrer, ele se regenera e renasce em outro corpo inteiramente novo.

FILMES

O ABUTRE


Lou Bloom (Jake Gyllenhaal) é um jovem desesperado para conseguir um emprego que decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal de Los Angeles. Ele passa então a correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados. Com a ajuda de Nina (Rene Russo), uma veterana do sangrento noticiário local, Lou ultrapassa a linha de observador para se tornar a estrela de sua própria reportagem.

OS MISERÁVEIS

Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER PARTE 2


Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas.

SEX AND THE CITY 2

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) está casada com Mr. Big (Chris Noth) há dois anos. Eles estão bem, mas ela começa a sentir o desgaste do convívio diário a dois. Sentindo falta da vida agitada de quando era solteira, ela também passa a ter ciúmes do marido quando o vê flertando com Lydia (Penélope Cruz), em uma festa. Paralelamente, Samantha (Kim Cattrall) é convidada por um sheik a visitar a cidade de Abu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas Carrie, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo.

CHEF

Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior: a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida.

TODOS DIZEM EU TE AMO

Holden (Edward Norton) e Skylar (Drew Barrymore) estão apaixonados. Skylar vive em Manhattan com sua grande família, onde Bob (Alan Alda) e Steffi (Goldie Hawn), seus pais, estão casados há muitos anos. Joe (Woody Allen), um amigo da família, tem uma filha, DJ (Natasha Lyonne), com Steffi. Após outra relação fracassada, Joe está sozinho outra vez. Ele voa para Veneza e lá conhece Von (Julia Roberts), a quem faz acreditar que ele é o homem de sua vida. Mas a felicidade de Joe é passageira, pois após algum tempo depois Von volta para seu marido. Enquanto isso, Steffi dedica parte do seu tempo para obras de caridade e consegue fazer com que Holden e Skylar rompam a relação ao apresentá-los Charles Ferry (Tim Roth), um detento recém-libertado.


DOCUMENTÁRIOS

MY OWN MAN


Este documentário original da Netflix, produzido por Edward Norton, aborda a relação entre pais e filhos, desde o nascimento. Quando o diretor Sampliner descobre que vai se tornar pai, ele teme que deve finalmente aceitar a suposta masculinidade latente que todo pai deve ter. O filme mostra a relação familiar do próprio diretor, contando todos os desafios que existem para se manter uma família unida.

LIFE ITSELF

O documentário apresenta a vida inspiradora e divertida de Roger Ebert, um dos maiores e mais famosos críticos do cinema mundial. O filme acompanha seus últimos meses de vida, ao lado de sua esposa e de sua família, enquanto lutava contra um câncer que o impediu de falar. O documentário ainda conta sua história baseada em seu livro de memórias que se tornou best-seller que explora sua carreira, contando sobre seu Prêmio Pulitzer de crítica de cinema até se tornar uma das personalidades culturais mais influentes nos Estados Unidos.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 10 Mar 2015.