Guia da Semana

O mês de Junho chegou e o frio também. Com eles, a fome também aumenta e, sem dúvida, a vontade de ficar embaixo das cobertas naquele típico dia frio, comendo pipoca, chocolate e assistindo um filme ou uma série.

E para te ajudar, o Guia da Semana lista todas as novidades da Netflix desse mês. Confira:

SÉRIES

FRIENDS - TEMPORADA 1 A 5

Friends é uma série sobre seis amigos que levam a vida na competitiva cidade de Nova York. Rachel, a princesa mimada, foge de um casamento e decide morar com sua amiga de infância, Mônica. Ao lado de Rachel, a chef de cozinha Mônica dividem um apartamento na frente de Joey, que interpreta um ator fracassado, e Chandler, melhor amigo de Ross. Ross é paleontólogo, irmão de Mônica e apaixonado por Rachel desde a época da faculdade. Agora, todas as temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix.

SENSE8 - TEMPORADA 1

Sense8 é uma série original da Netflix que conta a história de oito pessoas ao redor do mundo, cuja as vidas são misteriosamente conectadas. Cada episódio conta a história de um personagem diferente, entre eles um ator de novela mexicana gay, uma garota festeira, um arrombador de cofres, uma empresária, um motorista de ônibus, uma blogueira transexual, um mágico e o vilão, Mr. Whispers.

ORANGE IS THE NEW BLACK - TEMPORADA 3

Orange is the New Black, série original da Netflix, traz a história de Piper Chapman, que vê sua vida mudar completamente após ser presa por um crime que cometeu ainda na juventude. Chapman é enviada para a penitenciária de Litchfield, e lá se envolve em muitas confusões com as outras detentas, principalmente ao reencontrar fantasmas do passado.

PENNY DREADFUL - TEMPORADA 1

Com um clima mais assustador, Penny Dreadful traz monstros, criaturas e demônios à televisão. A série de terror se passa na cidade de Londres, na época vitoriana, e conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, em sua trama. A atração é estrelada por Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes (007 - Operação Skyfall) como produtor executivo da atração.

MAD MEN - TEMPORADA 7

Mad Men mostra o ambiente das agências de publicidade da Avenida Madison em Nova York nos anos 60, onde sexo casual, bebida e incorreção política são a norma.

BETWEEN - TEMPORADA 1

Uma doença desconhecida e misteriosa surge e leva a óbito todos os que tem mais de 21 anos. Quando o governo decide colocar uma área de 16km de diâmetro em quarentena, deixando todos os habitantes à própria mercê, uma luta pelo poder se inicia.

UM MALUCO NO PEDAÇO - TEMPORADA 1 A 3

A série, que revelou o ator Will Smith, é uma das mais aclamadas no segmento comédia. A trama conta a história de Will, um jovem de origem humilde que, após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, se muda para um luxuoso bairro na Califórnia, na casa de sua tia Vivian e tio Philip Banks, um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida. Essa mudança muda completamente com a rotina da casa dos tios e a vida de todos que moram lá.

FILMES

PARA SEMPRE ALICE

A renomada professora de linguística, bem casada e mãe de três filhos, Alice Howland, começa a esquecer de certas palavras e a se perder nas ruas de Manhattan, e logo recebe a notícia de que foi diagnosticada com Alzheimer. Para lidar com essa situação, a família terá que reforçar laços, principalmente com a filha caçula com quem sempre teve uma relação complicada.

O MELHOR DE MIM

Adolescentes, Amanda e Dawson se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

COCO ANTES DE CHANEL

Coco Antes de Chanel é um filme que mostra a história de uma brilhante estilista do século XX antes de sua fama.

O DITADOR

A heróica história do General Aladeen, ditador da República de Wadiya, localizada no norte da África. Ele dedica sua vida inteira a garantir que a democracia jamais chegue ao seu país, enquanto ergue estátuas em sua homenagem e cria seus próprios Jogos Olímpicos. Quando a comunidade internacional suspeita que Wadiya está construindo uma arma nuclear, ele é intimado a se explicar na sede da Organização das Nações Unidas, nos Estados Unidos. Mas seu encontro com a democracia americana não se passa exatamente como ele esperava

VELOZES E FURIOSOS 6

Em um cenário paradisíaco nas ilhas Canárias, dois carros fazem uma disputa particular em uma estrada estreita, à beira de um abismo. A tensão pela situação se mistura com a beleza do lugar, representando com exatidão o que se tornou a sequência após o quinto filme, situado no Rio de Janeiro. Seguindo a fórmula, agora Vin Diesel e companhia percorrem diversos lugares mundo afora e, é claro, fazem seus pegas nestes cenários pitorescos. A novidade trazida pelo sexto filme não é propriamente no formato, consagrado pelo sucesso dos filmes anteriores, mas na dimensão que tudo ganha. Trata-se, sem sombra de dúvidas, do mais grandioso exemplar da série.

RESSACA DE AMOR

Peter Bretter é um compositor que está arrasado desde que Sarah Marshall, sua namorada de cinco anos, terminou o relacionamento. Para levantar o ânimo, seu meio-irmão Brian sugere uma viagem ao Havaí. Peter aceita a ideia e parte para um resort na ilha de Oahu, só que logo ao preencher o cadastro no hotel vê Sarah com seu novo namorado, o roqueiro inglês Aldous Snow. Peter mais uma vez cai na fossa, sendo salvo por Rachel, uma atendente do hotel que o convida para um luau.

INVICTUS

Invictus acompanha o período em que Nelson Mandela (Morgan Freeman) sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes. Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar o fosso entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar (Matt Damon) é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada.

UMA LADRA SEM LIMITES

Sandy Patterson é um paizão, trabalhador e anda louco por uma promoção para melhorar a saúde financeira da família que vai crescer ainda mais, já que sua esposa está grávida. Quando ele estava prestes a dar um salto profissional significativo, descobre que seu nome está sendo usado indevidamente por alguém em outro estado. Com a polícia de mãos atadas para resolver o seu caso, ele resolve viajar para convencer a pilantra a se entregar. Só que a missão fica ainda mais complicada na medida que outras pessoas, entre eles um caçador de recompensas, também querem a cabeça dela.

JACK REACHER

Um crime brutal foi cometido contra cinco pessoas ao mesmo tempo e um atirador de elite, veterano de guerra, foi acusado pelos assassinatos sem muita chance de defesa. Durante o interrogatório, ele cita apenas o nome de Jack Reacher, um ex-combatente com inúmeras condecorações, dado como desaparecido para o governo e autoridades. Só que ele aparece do nada e resolve investigar por conta própria o tal mistério. Sua teoria é que existe uma ligação entre as mortes e o verdadeiro responsável tem outros interesses, procurando desviar a atenção. Só que Jack não desiste da verdade e tem um jeito especial de fazer a sua justiça, doa a quem doer.

DOCUMENTÁRIOS

WHAT HAPPENED, MISS SIMONE?


Este documentário original da Netflix apresenta a vida da pianista, ativista e cantora Nina Simone. A história do ícone do black power é contada por meio de imagens dos shows, diários, cartas e entrevistas de colegas e da sua única filha, Lisa.

KEEP ON KEEPIN'ON

Neste documentário, a vida de uma das lendas do jazz, Clark Terry, é documentada durante os quatro anos em que ele foi mentor do jovem pianista cego Justin Kauflin. À epoca, Justin estava se preparando para competir em um evento internacional.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 12 Jun 2015.