Guia da Semana

Se tem uma coisa que a gente adora nas citcoms atuais é a forma como elas conseguem imprimir exatamente o que a gente sente nas mais bizarras situações. Quando a gente vai para a balada e tem alguém com exatamente a mesma roupa, ou quando você você tem aquele date nonsense, quando a gente exagera na bebida ou na sinceridade... E se tem uma série que faz isso com louvor, essa série é Girls. Escrita, dirigida e produzida pela genial Lena Dunham, o seriado caiu no nosso gosto e, além da identificação e da vergonha-alheia, Girls nos ensinou VÁRIAS lições. Confira 20 delas!

+ Os novos seriados que você tem que assistir
+ As 10 melhores séries para assistir na Netflix
+ As melhores soundtracks das séries teen

1) Drogas? É ok usar, mas cuidado!

O que falar daquele episódio épico em que a Hannah usa cocaína? A não ser que você queira ficar pelado no meio da balada... Apenas, não.

2) Seja você (mas nem sempre)

Se existe uma coisa incrível em Girls é que cada personagem tem as suas características únicas e não hesitam em ser quem elas são. Mas cuidado! Não vai dar uma de louca sincera e estragar uma entrevista de emprego (Hannah, oi?) ou causar aquela impressão péssima no jantar com os sogros (Jessa, oi?).

Image and video hosting by TinyPic

3) Pense 2 vezes antes de chamar o 911

Quando o Adam dá uma de mestre do stalker e invade a casa da Hannah, ela chama o 911 na hora. O resultado vocês já sabem. ENCRENCA!

4) Não componha uma canção de amor indie para a sua ex (e se compor não coloque no Youtube)

Precisa dizer mais alguma coisa?

5) Apenas não pegue o melhor amigo gay da sua melhor amiga

Viver intensamente é ok, mas pegar o melhor amigo gay da sua melhor amiga? A Marnie descobriu que isso é péssimo.

6) Não idealize boys lixo

Sabe aquela sua crush de anos? Naquele nível que você sabe absolutamente tudo sobre a pessoa sem nunca ter falado com ela? Mais uma vez Marnie descobriu que isso NÃO-É-LEGAL, e o pior: com aquele boy-artsy-blasé-insuportável. u_u

7) Roomates: seja seletivo

Às vezes, morar com o seu melhor amigo pode não ser nada bom. E a gente super aprendeu isso com a série, não?

8) Tenha sempre um 2º plano

E se os seus pais disserem que não vão mais te ajudar? E se você perder o seu emprego incrível? E se o seu namorado terminar com você? Cartas na manga em ação, PFV!

Image and video hosting by TinyPic

9) Menage à trois? Pense 2 vezes!

Jessa, Marnie e Thomas-John mostraram isso para a gente. Da-pior-maneira-possível.

10) (Sempre que possível) evite o seu ex

Hm, Marnie e Charlie meio que compravam a tese, não?

11) Cuidado com o que você fala

A pseudo escritora louca das sinceridades Hannah, desde o primeiro episódio, ensinou isso para a gente, né? Cuidado com o que você fala: você pode machucar os outros e a você mesmo. Auto-ajuda do dia, falou!

12) Não se atrase para o seu aborto

Apenas... Não!

13) Cantar no karaokê bêbado pode não ser uma boa ideia...

14) AME a Shoshanna

Sabe aquela coisa meio amiga virgem ingênua e coisa e tal? Não precisa dizer muito mais, né? Apenas AME a Shoshanna, se é que você já não a ama!

15) NÃO faça a britânica louca

Ah, Jessa e todo o seu humor inglês... Louca da pá virada, que não está no Facebook e nunca assistiu Sex And The City. Apenas tente não ser muito como ela, ok?

16) Não seja calculista como a Marnie

Se tem uma coisa que ela nos ensinou, é não ser tão encanada com a vida. Ninguém quer deixar de fazer as coisas que quer e do jeito que quer apenas para manter o status. Dica!

Image and video hosting by TinyPic

17) Admita os seus erros e fraquezas

Image and video hosting by TinyPic

18) Você é um ser humano e se sente como você se sente quando você sente - deu para entender?!

Image and video hosting by TinyPic

19) Lena Dunham é a voz da nossa geração

Diretora, escritora e produtora da série, Lena Dunham é um dos nomes mais talentosos da nossa geração. Apenas a ame, divirta-se, sinta vergonha alheia e, é claro, aprenda tudo o que ela nos ensinou com a série e suas situações nonsense. HEARTS!

Image and video hosting by TinyPic

20) E por último... AMIGOS EM PRIMEIRO LUGAR

Apesar de todos os perrengues, o time Hannah + Marnie + Jessa + Shoshanna mostraram para a gente o valor da amizade, sinceridade e cumplicidade acima de tudo. BFF's <3

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 16 Dez 2014.