Guia da Semana

O fenômeno de “Game of Thrones” está ganhando o mundo e conquista mais e mais fãs a cada temporada. Junto com a série, os personagens da trama também estão ficando cada vez mais famosos, mas tem alguns que estão se tornando uma unanimidade, como Tyrion Lannister. Mesmo quem não acompanha o seriado, certamente já ouviu falar dele, o pequeno grande homem de King's Landing.

Interpretado por Peter Dinklage, o personagem se tornou um dos mais queridos da saga. Se você ainda não sabe porque todos gostam tanto dele, acompanhe a lista do Guia da Semana, com os 5 motivos para amar Tyrion Lannister:

Inteligente

Para começar, Tyrion é o personagem mais inteligente de toda a série e um dos poucos que dá valor para o conhecimento.

"Bem, meu irmão tem uma espada e eu tenho minha mente. E uma mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar."

Sábio

Se tem uma coisa que ele sabe fazer, é apreciar as coisas boas da vida (vinho e mulheres): “Bebida e luxúria, ninguém pode ganhar de mim nessas coisas. Eu sou o deus dos peitos e do vinho.” (Tyrion)

Afinal...

Image and video hosting by TinyPic

“Tudo é melhor com um pouco de vinho na barriga.” (Tyrion)

Corajoso

Como não amar um dos únicos que teve coragem de enfrentar o Rei Joffrey, seu sobrinho, e dizer umas boas verdades a ele?

“Nós tivemos reis cruéis e nós tivemos reis idiotas, mas eu não sei se nós já fomos amaldiçoados com um idiota cruel como rei.” (Tyrion para Joffrey)

Aliás, ele nunca deixou de enfrentar ninguém de sua família, seja sua irmã Cersei, ou seu pai, Tywin.

“Eu vou te machucar por isso. Vai chegar um dia em que você vai achar que está segura e feliz, e sua alegria irá se transformar em cinzas na sua boca. E você saberá que a dívida está paga.” (Tyrion para Cersei)

Bom coração

Honesto e justo, Tywin pode entrar para a lista dos mocinhos. Sempre defendeu a pobre Sansa Stark e a tratou com respeito quando foi obrigado a casar-se com ela.

Peter Dinklage é o cara!

Com 44 anos, o ator norte-americano já esteve em diversos filmes e por sua atuação como Tyrion, em "Game of Thrones", ele já ganhou um Globo de Ouro e um Emmy de melhor ator coadjuvante em série dramática. Entre seus últimos papéis está Bolívar Trask, em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Por Luísa Venter

Atualizado em 20 Mai 2014.