Guia da Semana
Filmes e séries
Por Nathália Tourais

3 bons motivos para assistir a série Dirk Gently na Netflix

Nova série da Netflix tem Elijah Wood no elenco e fala sobre um detetive holístico dedicado a investigar casos que envolvam o sobrenatural.

Divulgação

Misturando comédia com ficção científica e assuntos sobrenaturais, Dirk Gently, a nova série da Netflix, já está dando o que falar. Inspirada na obra de Douglas Adams, famoso pelo "O Guia do Mochileiro das Galáxias", os oito episódios da primeira temporada contam a história de um excêntrico detetive em aventuras pelo tempo e espaço.

A série, de produção da BBC America, foi adquirida pela Netflix como original e conta com Elijah Wood (Senhor dos Anéis) e Samuel Barnett (Penny Dreadful) no elenco, sendo um prato cheio para quem gosta de histórias sobre as interconexões e mistérios do mundo, com grandes conspirações, sociedades secretas e cultos. 

Se você ainda não conhece, o Guia da Semana lista abaixo os motivos pelos quais você deveria assistir. Confira: 

FICÇÃO CIENTÍFICA NONSENSE 

A série é uma adaptação da coleção de livros de Douglas Adams, chamada "Dirk Gently's Holistic Detective Agency" e já no primeiro episódio, Todd (Elijah Wood) é persuadido a ajudar o esquisito detetive holístico Dirk (Samuel Barnett) a investigar um chocante caso de assassinato. A partir disso, vários personagens peculiares, com universos complexos e interessantes, aparecem e deixam os acontecimentos ainda mais envolventes - e nonsenses. 

Uma visão holística do mundo, os episódios investigam estranhos casos criminais, buscando compreender os fenômenos de sua totalidade e globalidade, o que resulta num leque de acontecimentos que tornam a origem dos casos muito maior do que parecia ser.

RITMO E HUMOR

Com um ritmo certeiro e diferente de muitas séries que apresentam um humor manjado, Dirk Gently traz um humor esperto, rápido, às vezes ácido e quase sempre envolvente. Assim, muito além dos sagazes diálogos, as cenas também possuem um andamento cômico.

ATUAÇÕES E RECORTE DE DESVENTURAS

Com um time de peso, a série possui atores que parecem ter nascido para interpretar tais personagens, como o protagonista Dirk que, em sua máxima estranheza e peculiaridade, mais parece uma pessoa da vida real. Além disso, os diversos recortes das desventuras vividas por Todd são extremamente interessantes, assim como o fato da teoria do universo tangenciar e suprir as coisas para um bem maior. 


Por Nathália Tourais

Atualizado em 20 Dez 2016.

Mais notícias

10 filmes infantis para ver em casa na Páscoa 2019

Filmes e séries

5 motivos para ver a série "Special", nova produção da Netflix

Filmes e séries

10 filmes incríveis que todo amante de música deveria ver

Filmes e séries

5 motivos para ver a série "Black Summer", da netflix

Filmes e séries

Netflix: 10 filmes para assistir depois de um dia cheio

Filmes e séries

10 perguntas que a oitava temporada de "Game of Thrones" precisa responder

Filmes e séries