Guia da Semana

Nós já falamos muito sobre diversos seriados aqui no ObaOba, mas dessa vez os queridinhos da redação são os britânicos <3 Eles podem não ter tanta audiência como os americanos e ficarem de fora da TV paga aqui no Brasil, mas nem por isso eles deixam de ser incríveis!

+ As melhores séries de todos os tempos
+ 10 músicas marcantes de seriados
+ Seriados da Disney que deixaram saudade

Confira abaixo os nossos preferidos até o momento e se prepare, porque nós não nos responsabilizamos pelo seu nível de vício em relação aos personagens:

Skins

Baseada na vida de um grupo de adolescentes, a série conta as aventuras da turma no mundo underground. Além dos episódios retratarem o envolvimento dos personagens com drogas, sexo e bebida, ela vai mais além contando sobre os problemas familiares e pessoais de cada um.

Antes pensar que o seriado é pura bobagem com uma história superficial, é melhor assistir! Provavelmente você vai se identificar com uma das histórias dos personagens e vai ser nessa hora que não será mais possível parar de assistir, hahah. Ao todo ele tem 7 temporadas e infelizmente já acabou, fuen :'(

My Mad Fat Diary

A história na verdade não tem nada a ver com ficção, ok, um pouquinho tem sim, mas o caso é que ela é real e foi inspirada no livro "My Mad, Fat Teenage Dairy" da autora Rae Earl, que no caso é também a personagem principal, vivida pela atriz Sharon Rooney.

Rae é uma adolescente que passa por problemas de obesidade e baixa auto estima, o que levou a mesma a automutilação e consequentemente internação em uma clínica de reabilitação. Após um tempo, Rae é ''solta ao mundo'' e terá que aprender a lidar com a realidade, ela precisa fazer novos amigos e se acostumar com a sociedade, que por sinal, é extremamente má. Entre seus novos problemas, vai ser preciso lidar com a sua mãe, a escola, os garotos e o teenage world. No momento só existem 2 temporadas, já que a 3ª está em hiato até agora.

Misfits

Cinco jovens delinquentes fazem serviço comunitário e durante um desses dias eles são atingidos por um raio e acabam ganhando super poderes. (Parece tosco, né? Mas não é) Após esse dia, a história relata as confusões, os relacionamentos e a vida desses adolescentes que agora tem que lidar com poderes.

Um dos grandes focos do seriado é o humor, além de apostar em um enredo não clichê, existem cenas bem engraçadas e épicas. Até agora existem 4 temporadas e uma quinta já foi confirmada além de um suposto filme!! :o

Shameless

Com mais de 11 temporadas, a série é uma das mais aclamadas dentro da televisão britânica! Baseada na vida do próprio criador Paul Abbot, ela conta a história da vida desvaforecida de uma família de classe média em um bairro de Manchester.

Em resumo, os episódos contam os problemas enfrentados pela família Gallagher de um modo cômico e irônico e com certeza este é o ponto forte da série, já que hoje em dia muitas deixam a desejar no quesito comédia. Além da versão britânica, o seriado conta também com a americanizada que você pode assistir e comparar só pra descobrir o óbvio: UK is so much better!

Doctor Who

Provavelmente uma das séries mais populares dentro do universo dos nerds. A história de ficção científica virou uma febre entre os pré-adolescentes e ganhou até filme recentemente!

Os episódios contam a história de um Senhor do Tempo que explora as décadas passadas e futuras dentro da sua máquina do tempo chamada Tardis que se parece muito com uma cabine telefônica londrina. Este senhor no caso é um humanóide/alienígena que possui dois corações e é conhecido como Doutor. Um motivo pra assistir? A série já tem 12 temporadas, ou seja, a chances dela ser boa são enormes :)

Por Juliane Romanini

Atualizado em 16 Set 2014.