Guia da Semana

Quem nunca sonhou em fazer um mochilão? Deixar tudo para trás, comprar passagem só de ida e se aventurar pelo mundão? Tema presente na vida de todos, o cinema também já se aproveitou disso para contar as suas histórias. Confira 7 filmes que vão inspirar qualquer viajante de plantão!

+ Passo a passo: como planejar um mochilão
+ Confira uma lista com 10 road movies
+ Láricas práticas para fazer durante uma viagem

Eurotrip - Passagem Para a Confusão

Viajar de mochila pode não ser as mil maravilhas do mundo - é o que acontece no hilário Eurotrip. Após terminar o colégio, o desastrado Scott decide passar o verão na Europa e, por lá, faz amigos que seguem viagem com ele. É claro que tudo dá errado e em meio a bebedeiras, ele acaba se dando muito mal pelo velho continente! Mesmo assim, se você é do tipo que adora uma boa festa, o filme vai te inspirar a fazer aquela viagem alucycrazy pela Europa.

Viagem a Darjeeling

Em Viagem a Darjeeling, três irmãos distantes seguem em uma viagem de trem pela Índia. Acontece que, como em todo filme de Wes Anderson, tudo acaba dando errado e o trio passa por vários perrengues pelo oriente. As belas paisagens e a fotografia vão te deixar louco de vontade de conhecer as Índias.

Antes do Amanhecer

No primeiro filme da trilogia de Richard Linklater, os viajantes Jesse e Celine se conhecem em meio a uma viagem de trem. É o suficiente para um grande amor nascer entre os dois, que seguem juntos viagem pela Europa. Se você é um romântico de plantão e espera conhecer a sua alma gêmea na sua viagem, esse filme é para você!

Albergue Espanhol

Para terminar os seus estudos e conseguir um emprego, o jovem Xavier vai para Barcelona - mesmo que tenha que deixar a sua namorada de longa data. Por lá, faz novos amigos, descobrindo a sua sexualidade e os prazeres da vida adulta.

Vicky Cristina Barcelona

Por mais jargão que seja, o filme de Woody Allen é perfeito para qualquer viajante. Nas belíssimas paisagens da Espanha, as amigas Vicky e Cristinas parte em uma viagem pelo autoconhecimento e pelo amor. Ah, España mi amor...

Comer Rezar Amar

Cansada de sua vida, Elizabeth deixa tudo para trás e parte para a Índia, Itália e Balí em busca de novos amores e experiências. Se você pretende lagar tudo e conhecer lugares exóticos, Comer Rezar Amar com certeza vai te inspirar!

Moonrise Kingdom

Sam e Suzy sentem-se deslocados no pequeno vilarejo em que vivem e decidem fugir pela floresta. Em meio ao amor que nasce entre os dois, a dupla deve enfrentar as suas famílias e a implacável busca pelos fugitivos. Em meio a trilhas e cachoeiras, Moonrise Kingdom é um filme para aqueles que pretendem se aventurar pela natureza.

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 19 Ago 2014.