Guia da Semana

Se você acha que ser mulher é fácil, está muito enganado, pois além de mil e um problemas hormonais, tabus e hipocrisia que a sociedade prega, ainda desde pequenas somos habituadas a acreditar em príncipes encantados e finais felizes.

+ Descubra se você tem um relacionamento cafona
+ Mentiras que as mulheres contam e todos fingem que acreditam
+ Como deixar uma mulher louca de raiva na cama

Sabe qual é a pior parte? Essa história não termina junto da infância e dos contos de fada, afinal o cinema hollywoodiano está aí para isso. A maioria dos filmes de comédia romântica retrata os mesmos casais, e as mesmas histórias de amor com diferentes enredos, mas com algo em comum: os finais felizes.

Confira os principais filmes que iludem o coração da mulherada:

1. Meninas Malvadas

Meninas Malvadas é um dos filmes mais clichês quando o assunto é colegial americano e popularidade; sempre tem a menina nova na escola, que acaba virando a mais popular de todas e vive um romance com o cara mais gato do time de futebol da escola. Até quando, né?

Image and video hosting by TinyPic

2. Escrito nas estrelas

Escrito nas Estrelas traz um amor transcendental. Quer dizer, não importa que se passem anos e o mundo vire de cabeça para baixo: no final, a mocinha vai dar um pé na bunda de seja lá com quem ela estiver e mocinho vai se demitir e mudar de país: tudo para o final feliz dar certo.

Image and video hosting by TinyPic

3. Um encontro com seu ídolo

O filme traz o típico clichê: menina apaixonada pelo garoto popular + melhor amigo loser apaixonado pela garota. Só que neste caso, o garoto popular é um ator gostosão que, devido a um concurso, tem um jantar forjadamente romântico com ela. O final todo mundo já sabe: ator se apaixona pela garota e vice-versa + amigo loser fica com ciúmes e mostra que o ator é um panaca e voilá. Garota legal + garoto loser formam um lindo casal felizes para sempre.

Image and video hosting by TinyPic

4. Sex and the city

Sex and the City mostra que não importa quanto tempo você procure desesperadamente por um marido, sempre vai ter um final feliz com um cara super gato e gente boa, com direito a viagens luxuosas e bolsas de marca. Apesar de o filme ser uma ilusão na vida de qualquer mulher, é divertidíssimo e vale a pena assisti-lo.

Image and video hosting by TinyPic

5. Patricinhas de Beverly Hills

Patricinhas de Beverly Hills é um clássico da década de 90 e segue a linha de Meninas Malvadas - com um pouco mais de carisma. O romance principal no filme é entre a protagonista e o seu meio irmão - oi? -, iludindo a mulherada que amores impossíveis podem dar certo.

Image and video hosting by TinyPic

6. De Repente é amor

Filmes como "De Repente é Amor" fazem você acreditar em amor à primeira vista. O romance retrata um casal que se conheceu em um vôo para Los Angeles, acabaram transando no banheiro e depois de anos se reencontraram para viver felizes para sempre. Qual a chance?

Image and video hosting by TinyPic

7. Amizade Colorida

Amizade Colorida é o tipo de filme que faz você ter vontade de viver só de se imaginar tendo um caso com Justin Timbarlake - risos. Claro que amizades coloridas podem dar certo. Se você já teve um amigo colorido, sabe que as coisas não são tão fáceis como o filme mostra, e as chances de tudo dar errado são maiores do que os dois se apaixonarem e bla bla blá.

Image and video hosting by TinyPic

8. Crepúsculo

Crepúsculo: Amor à primeira vista, mocinho galanteador, cavalheiro e esteticamente perfeito. Além de todas essas características, o mocinho vai mover mares para te proteger do mal. Assim é Crepúsculo, criando uma nova legião de garotas iludidas e ávidas por um Edward Cullen - e um Jacob para pular a cerca de vez em quando.

Image and video hosting by TinyPic

Por redação obaoba

Atualizado em 25 Jul 2014.