Guia da Semana

Depois da histórica presença da série House Of Cards, do Netflix, no Emmy Awards – quando, pela primeira vez, um conteúdo não-televisionado concorreu e ganhou (na categoria Melhor Direção) – é a vez da Amazon se aventurar no universo das produções originais.

+ Saiba tudo sobre suas séries favoritas
+ Confira 13 sites para ver séries e filmes online
+ Conheça 7 séries pouco populares que você precisa conhecer

A empresa anunciou duas séries cômicas com estreias previstas para novembro e há, ainda, um pacote de programas infantis e de animação para 2014. O primeiro teste será uma minissérie de 11 capítulos chamada Alpha House, com John Goodman, que interpreta um senador numa sátira dos bastidores da política amercana.

Além de “Alpha”, a Amazon lançará também uma comédia sobre as startups do Vale do Silício, chamada Betas. Já para o início do ano que vem, três atrações infantis estão confirmadas: Annebots, sobre uma pesquisadora e seus robôs assistentes; Creative Galaxy, uma série animada de aventura; e Tumbleaf, um programa em stop-motion para crianças em idade pré-escolar.

A gigante da internet ainda trabalha em 11 pilotos nas áreas de comédia, infantil e drama, mostrando que está mesmo disposta a se tornar a próxima concorrente de peso da televisão a cabo. A princípio, o conteúdo estará disponível apenas nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.

Paralelamente (ou até em resposta aos avanços da nova concorrente), o Netflix anunciou que dobrará os investimentos em séries originais, e declarou que já tem mais de 40 milhões de assinantes apenas nos Estados Unidos, número consideravelmente maior que o canal HBO. Para quem duvidava, a tendência veio mesmo para ficar.

Por Juliana Varella

Atualizado em 25 Out 2013.