Guia da Semana

Anthony Hopkins, um dos atores mais respeitados de Hollywood do alto dos seus 75 anos, é fã de Breaking Bad. Mais do que isso: ele acredita que Bryan Cranston e o restante do elenco da série são “os melhores atores que ele já viu”.

+ Relembre a defesa de George R. R. Martin ao filme "O Grande Gatsby"
+ Saiba tudo sobre suas séries favoritas
+ Confira 10 motivos para assistir a Breaking Bad

A afirmação foi feita num e-mail enviado pessoalmente a Bryan Cranson, que interpreta Walter White na série. Segundo a carta, Hopkins assistiu às cinco temporadas da série em duas semanas, numa maratona “viciada”. O ator confessa, ainda, que Breaking Bad reacendeu sua confiança na dramaturgia. Breaking Bad venceu o Emmy de melhor série dramática em 2013.

Leia a carta na íntegra:

"Caro Sr. Cranston

Eu queria escrever a você este email - então estou entrando em contato por meio de Jeremy Barber - descobri que somos ambos representados pela UTA. Ótima agência.

Acabei de terminar uma maratona de "Breaking Bad" - do primeiro episódio à Quinta Temporada - até os últimos oito episódios da Sexta Temporada. (Eu baixei a última na Amazon). Um total de duas semanas de vício. [nota: na verdade há apenas cinco.]

Eu nunca assisti a nada como aquilo. Brilhante!

Sua performance como Walter White foi a melhor atuação que eu já vi - na vida.

Eu sei que há tanta sujeira nesse meio, e de certa forma eu perdi a fé em tudo.

Mas esse trabalho de vocês é espetacular - absolutamente impressionante. O que é extraordinário é o puro poder de todos na produção inteira. Foram o que? Cinco ou seis anos de produção? Como os produtores (você mesmo um deles), roteiristas, diretores, fotógrafos... Todos os departamentos - casting etc., conseguiram manter a disciplina e o controle do início ao fim é (essa palavra exageradamente usada) incrível.

O que começou como um humor negro, caiu num labirinto de sangue, destruição e inferno. Foi como uma grande Tragédia Jacobina, Shakespeareana ou Grega.

Se você tiver a chance - repasse minha admiração para todos - Anna Gunn, Dean Norris, Aaron Paul, Betsy Brandt, R.J. Mitte, Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Steven Michael Quezada - todos - todos deram verdadeiras aulas de interpretação... A lista é infinita.

Obrigada. Esse tipo de trabalho/arte é raro, e quando, de vez em quando, ele acontece, como nesse trabalho épico, ele restaura a confiança.

Você e todo o elenco são os melhores atores que eu já vi.

Isso pode soar como um pulmão bem tragado de fumaça. Mas não é. É quase meia-noite aqui em Malibu, e eu senti o impulso de escrever este email.

Parabéns e meu profundo respeito. Você é realmente um grande, grande ator.

Lembranças

Tony Hopkins."

Por Juliana Varella

Atualizado em 14 Out 2013.