Guia da Semana

O que fazer quando estamos em casa e não temos nada para fazer? Livros, games e filmes podem ser boas opções, e o Netflix se torna um grande aliado no momento de solidão.

+ As melhores séries de todos os tempos
+ Séries e programas de TV que marcaram os anos 90
+ Confira os lançamentos de junho na Netflix

Veja uma lista das 10 séries mais legais para assistir no Netflix:

Friends

Série Friends no netflix

A série americana dispensa comentários. Eleita uma das séries mais bem sucedidas de todos os tempos, ganhou 56 prêmios com 152 nomeações.

Family Guy

Family Guy/ Uma Família da Pesada no netflix

A história da série gira em torno dos Griffins, uma família completamente maluca que sempre se envolve em uma situação muito engraçada. Family Guy foi indicada para doze prêmios Emmy e onze Annie e ganhou três de cada um.

Futurama

Futurama no netflix

Fry, um entregador de pizza do presente, cai em um tanque de criogênico e acorda mil anos depois. Muitas coisas acontecem após o ocorrido. A série de animação estadunidense é ganhadora do Emmy e foi criada por Matt Groening, o mesmo criador de "Os Simpsons", produzida pelo também americano David X. Cohen.

Californication

Série Californication no netflix

Criada em 2007, aborda a vida do escritor Hank Moody (David Duchovny) que leva uma vida conturbada na Califórnia. A série já foi indicada para diversos prêmios e vencedora de um prêmio Emmy e de um Globo de Ouro.

Dexter

Série Dexter no netflix

A vida de um cara com dupla personalidade, onde de dia é um analista de sangue que trabalha no Departamento de Polícia de Miami. Pela noite, vira um assassino de primeira qualidade e com muito sangue-frio que mata e fatia em pedaços outros assassinos seriais.

Lost

Série Lost no netflix

Uma das séries mais famosas e importantes das telinhas, mostra a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical no meio do Oceano Pacífico. Lost acabou em sua sexta temporada, contabilizando um total de 121 episódios e com 50 prêmios vencidos.

Mad Men

Série Mad Men no netflix

O seriado venceu três vezes (2008, 2009 e 2010) o Golden Globe Award como "Melhor Série". Ela se passa nos anos 60 e aborda a parte profissional das agências de publicidade e as vidas pessoais das personagens que trabalham nelas, à luz das mudanças sociais ocorridas nos Estados Unidos da época.

Breaking Bad

Série Breaking Bad no netflix

Uma das séries mais polêmica da TV. Ela conta a história de Walter White, um professor de química que descobre um câncer. Para garantir um futuro para sua família - e o bebê que sua mulher ainda carrega na barriga - antes de morrer, ele passa a cozinhar metanfetamina junto com Jesse, um ex-aluno com problemas com drogas. Rapidamente eles se envolvem numa viagem sem saída. A série ganhou destaque pela transição rápida e extrema de Walter, que mais tarde se cura do câncer mas, agora rico e sem volta, continua cozinhando.

Prison Break

Prison Break no netflix

Transmitida pela Fox em 2005, é uma série de ação. Michael comete um crime de propósito para ficar na mesma prisão que seu irmão. Lá começa a executar um elaborado plano para libertá-lo e provar a inocência dele. Foram 81 episódios e o prêmio do People's Choice Award em 2006.

Weeds

Weeds no netflix

Após perder o marido Judah, Nancy resolve traficar maconha para pagar as contas em casa e dar uma vida boa aos seus filhos. Weeds é uma série de comédia e de sátira, ótima para alegrar o seu dia.

Por Matheus Donadio

Atualizado em 8 Jun 2015.