Guia da Semana
Filmes e séries
Por Luísa Venter

As melhores aberturas especiais de "Os Simpsons"

Ao longo dos anos, a série foi colecionando diferentes e divertidas couch gags.

O diretor Sylvain Chomet foi convidado para fazer sua versão (Divulgação)

Conhecidas como couch gag, ou sequência do sofá, as aberturas de Os Simpsons são tão aguardadas quanto os próprios episódios. A série de animação coleciona participações especiais de diretores e homenagens a filmes e outros seriados - sempre acabando no sofá, claro.

+ Séries de animação nada infantis
+ Os melhores mashups dos Simpsons
+ Box de séries para colecionadores

Recentemente, o diretor do indicado ao Oscar por As Bicicletas de Belleville, Sylvain Chomet, fez a sua versão. Entre os filmes e seriados que receberam especiais estão O Hobbit e Game of Thrones.

Se você ainda não viu alguma ou quer rever as mais memoráveirs, confira uma seleção com as melhores aberturas especiais de Os Simpsons:

Sylvain Chomet

Depois de um breve apagão, os traços de Matt Groening são substituídos pelos de Chomet. No especial, Marge sai à procura de Maggie pela casa enquanto o resto da família aguarda o início do programa sentado no sofá.



Guilhermo del Toro

O diretor foi convidado para fazer a abertura especial de Halloween. Chamado de Treehouse of Horror XXIV, o couch gag tem referências aos seus filmes e a vários clássicos do terror.

O Hobbit

A família atravessa toda a Terra Média para chegar ao sofá nesta homenagem. Marge virou Gandalf, Homer o anão Thorin, e Lisa, Bart e Maggie são três hobbits. Além disso o Senhor Burns é o Dragão Smaug e Moe se transforma no Gollum.

Banksy

O famoso e polêmico artista de rua britânico também foi convidado para fazer a sua abertura. São quase dois minutos de vídeo, com um discurso sobre a exploração da mão de obra barata na produção da própria série e seus produtos.

Family Guy

Muito se falou das semelhanças entre Family Guy e Simpsons ao longo dos anos. Pois não é que os personagens dos dois seriados se uniram em uma abertura? Claro, várias comparações ocorrem durante o especial:

Game of Thrones

Uma das séries mais comentadas da atualidade não podia ficar de fora das homenagens. Springfield se transforma em Westeros e o Sr. Burns vira rei no especial.

Breaking Bad

Não é exatamente uma abertura, mas a homenagem à série de Walter White, com cupcakes azuis também tem seu valor.




Por Luísa Venter

Atualizado em 24 Jun 2014.

Mais notícias

10 filmes infantis para ver em casa na Páscoa 2019

Filmes e séries

5 motivos para ver a série "Special", nova produção da Netflix

Filmes e séries

10 filmes incríveis que todo amante de música deveria ver

Filmes e séries

5 motivos para ver a série "Black Summer", da netflix

Filmes e séries

Netflix: 10 filmes para assistir depois de um dia cheio

Filmes e séries

10 perguntas que a oitava temporada de "Game of Thrones" precisa responder

Filmes e séries