Guia da Semana

Se 2014 já foi incrível, saiba que o ano de 2015 reservou grandes estreias para a categoria terror nos cinemas. Além de alguns remakes, ainda tem continuações de filmes e novas obras embarcando no mercado.

+ Confira as cenas de sexo mais famosas dos filmes de terror
+ Confira 7 filmes de terror engraçados
+ As 20 máscaras mais assustadoras dos filmes de terror

Que tal conferir os títulos mais esperados do ano? Reúna seus amigos mais corajosos e se prepare para passar muito medo!

A Mulher de Preto 2 (estreia em 29 de janeiro)

Um grupo de crianças é obrigado a se refugiar em cidades menores durante a Segunda Guerra Mundial, entre elas, Edward, um menino orfão que, por estar traumatizado com a morte dos pais, não fala nada. Ele e outras crianças são acolhidos por Jean e Eve na Mansão do Pântano. Com um aspecto sombrio e aparência abandonada, ao longo do filme, muitos acontecimentos começam a assombrar os novos moradores.

Assista ao trailer:

A Casa dos Mortos (estreia em 12 de fevereiro)

Um grupo de cinco amigos é assassinado em uma casa mal assombrada enquanto procuravam por fantasmas, o único sobrevivente do ocorrido é um jovem que acredita que a mansão é um portal para o inferno, mas as autoridades não acreditam na história. Então, um policial e uma psicóloga ficam encarregados de descobrir o mistério por trás do acontecido. O filme foi produzido por James Wan, o mesmo de "Jogos Mortais" e "Invocação do Mal".

Assista ao trailer:

Renascida do Inferno (estreia em 5 de março)

Dispostos a encontrar uma maneira de reviver animais mortos, um grupo de cientistas acaba matando uma das pesquisadoras que trabalhava no experimento. Desesperados para tentar revivê-la, o grupo aplica o medicamento experimental em Zoe e acaba despertando forças do mal na cientista. Ao longo do filme, o grupo precisa achar um modo de se proteger e impedir que a "criatura" saia do laboratório e mate outras pessoas.

Assista ao trailer:

Unfriended (estreia em 17 de abril)

Após cair na internet, Laura acaba se suicidando no pátio da escola. Depois de um ano, um grupo de amigos está conversando pelo Skype e percebe que há uma pessoa anônima na conversa, ao perceberem que é Laura, todos começam a ficar assustados. Com sede de vingança, era exige que eles contem quem foi que postou seu vídeo na internet e, a partir daí, Laura começa a fazer revelações sobre a vida do grupo e ameaças de morte.

Assista ao trailer:

Poltergeist (estreia em 21 de maio)

O filme é um remake do filme Poltergeist e é um dos mais aguardados do ano. A família Bowen acaba de se mudar para uma nova casa e, quando tudo parece tranquilo e estabilizado, acontecimentos estranhos começam a assombrar os moradores do local e afetam ainda mais a filha pequena do casal. Ao ser sequestrada por forças malignas, os pais buscam por ajuda para recuperar a pequena e se verem livres dos espíritos da casa.

Assista ao trailer:

Jessabelle: O Passado Nunca Morre (estreia em 18 de junho)

Após um grave acidente, Jessie se vê obrigada a retornar para a casa do pai e lidar com a imobilidade das suas pernas. Passando por diversas dificuldades diárias, a personagem é assombrada por um espírito maligno chamado Jessabelle que aparenta ter envolvimento com o seu nascimento.

Assista ao trailer:

Sobrenatural: A Origem (estreia em 9 de julho)

O filme conta sobre os eventos anteriores aos primeiros filmes da série Sobrenatural. Sean e sua filha Quinn são amedrontados por espíritos sobrenaturais em sua casa, a especialista paranormal Elise fica encarregada de proteger a família e livrá-los das forças malignas.

Assista ao trailer:

Corrente do Mal (estreia em 23 de julho)

A personagem principal, Jay, leva uma vida tranquila em sua cidade quando, após uma transa casual, ela começa a ser atormentada por visões, além de sentir que está sendo perseguida. O ponto forte do filme são as cenas de suspense.

Assista ao trailer:

Exorcistas do Vaticano (estreia em 23 de julho)

Angela é uma mulher comum que, após sofrer um pequeno acidente na mão, começa a agir de forma estranha além de machucar e matar as pessoas ao seu redor. O padre Lozano é chamado ao local e percebe que a moça está possuída por forças malignas.

Assista ao trailer:

A Entidade 2 (estreia em 3 de setembro)

Após se mudar para a área rural de uma pacata cidade, uma jovem mãe de gêmeos descobre que a casa onde reside foi palco de diversos acontecimentos macabros. Ao descobrir que sua família está prestes a morrer, Courtney busca ajuda.

Assista ao trailer:

Crimson Peak (estreia em 22 de outubro)

A Colina Escarlate conta a história de uma escritora casada com Sir Thomas Sharpe. Ao se mudar para uma casa no alto de uma colina onde também vive sua cunha Lucille Sharpe, Edith conhece a história macabra da mansão e logo vê sua insanidade atormentada por forças maiores.

Assista ao trailer:

Sem datas definidas no Brasil

The Babadook

Amelia é uma mãe solteira que ainda não conseguiu superar a morte de seu marido. Seu filho Samuel é um rebelde sem causa e a relação dos dois é muito difícil. Ao conhecer um filho chamado "The Babadok", a criança reconhece o monstro dos seus pesadelos e fica alucinado com o fato de que este quer matá-lo.

Assista ao trailer:

A Pirâmide

Holden é um arqueólogo que lidera uma equipe que está em busca de novas descobertas no Egito, ao descobrir uma nova pirâmide, o grupo começa a explorá-la e descobrem coisas assustadoras além de um monstro que vive em seu interior.

Assista ao trailer:

Amityville: The Awakening

Uma jornalista e sua equipe decidem ir até Amityville desvendar os mistérios por trás da casa. Acompanha de padres e investigadores paranormais, a jovem se depara com novos terrores assombrando o local.

Assista ao trailer:

Por Juliane Romanini

Atualizado em 19 Mai 2015.