Guia da Semana

O Netflix não ficou de fora do Halloween e preparou um especial incrível pra quem pretende se jogar nos filmes de terror <3 Que tal juntar a turma pra passar uma noite arrepiante? Ou você prefere um momento a dois? Independente disso, tem opções pra todo mundo ;)

+ 14 motivos que a Netflix é sua melhor amiga
+ As 10 melhores séries pra assistir no Netflix
+ Os filmes mais sexy da Netflix

Hora de escolher seu título preferido, estourar a pipoca e dar play:

Quer ter pesadelos?

Terror bom é o que não falta! Tem dica pra quem prefere relembrar os clássicos e também pra quem está a fim de ver algo novo:

O Massacre da Serra Elétrica


O filme foi escolhido como uma das melhores obras de terror do cinema, por isso, não deixe de conferir a história. A trama apresenta um grupo de amigos que acabam sem gasolina no meio de uma viagem e, por infelicidade do destino, encontram uma família de canibais que acaba tocando o terror até o fim do filme.

A Morte do Demônio


Este clássico do cinema dirigido por Sam Raimi se apoia nos zumbis para amedrontar o público. Um grupo de adolescentes, ao acampar no meio de uma floresta, entra em choque quando, do nada, todos começam a se transformar em mortos vivos.

Atividade Paranormal 2


No melhor estilo de filmagem caseira, o filme promete arrancar bons gritos de susto! Daniel e Kristi acabam de receber um recém-nascido em casa quando as coisas começam a sair do controle. Uma presença demoníaca começa a assombrar a casa e a vida do casal vira um pesadelo.

Prefere um bom clássico do terror?

Brinquedo Assassino


Quem não se lembra do Chucky? O Halloween é uma época pra lá de boa pra relembrar esse brinquedo macabro. A história fala sobre Andy, um garoto de 6 anos, que suspeita que o seu boneco está por trás dos assassinatos da sua cidade, mas sua mãe e os policiais não acreditam.

Gremlins


O que parecia ser apenas uma pequena criatura adorável se torna o pesadelo de toda uma cidade. Mais conhecidos como Mogwais, eles são seres adoráveis que precisam ser tratados com muito cuidado: nada de água, luz forte e alimentos após às 0h. As coisas saem do controle quando Billy, dono de um Mogwai, não segue as regras.

A Noite dos Mortos-Vivos


A obra de 1990 é um remake da versão preto e branco. O filme conta a luta de um grupo de amigos contra uma orla de zumbis que assombram a cidade. Essa nova versão conta com muito mais terror, efeitos de cores e cenas sangrentas!

Que tal começar um seriado de terror?

Penny Dreadful


Nos anos 90, uma onda de assassinatos assola a cidade de Londres e, enquanto a polícia tenta solucionar os casos, Sir Malcolm e Vanessa sabem que há muito mais por trás disso. Com cenas horripilantes e uma história que vai deixar qualquer um arrepiado, Penny Dreadful retrata o mundo das sombras e dos demônios.

Bates Motel


Os fãs de Psicose não podem deixar de acompanhar este seriado. Baseado na vida de Norman Bates, a série conta como era a vida de um dos psicopatas mais famosos do cinema durante sua juventude. Se prepare, porque conflitos psicológicos não faltam!

American Horror Story


O seriado virou febre entre os amantes de uma boa história macabra. Na Netflix, ele já conta com 3 temporadas disponíveis onde cada uma traz um enredo diferente, entre eles, bruxas, manicômios e casas assombradas. Não perca tempo e corre dar o play ;)

Pra ver agarradinho <3

O Chamado


Pra quem procura um terror psicológico de primeira, "O Chamado" é uma boa opção. Rachel é uma jornalista que se depara com um vídeo onde, segundo a lenda, faz com que a pessoa que assistiu morra em 7 dias. Intrigada com a história, Rachel passa a buscar uma explicação para isso e acaba sendo aterrorizada por forças sobrenaturais.

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça


O célebre diretor Tim Burton dá um show de efeitos especiais em mais uma obra. O filme retrata a vila de Sleepy Hollow, assombrada por assassinatos onde as pessoas são encontradas decapitadas. Para resolver o caso, o detetive Ichabod Crane é enviado até o vilarejo para desvendar esse mistério.

Guerra Mundial Z


Vivido por Brad Pitt, um funcionário da ONU luta contra o tempo para impedir que uma pandemia zumbi se espalhe pelo mundo. O filme é baseado no incrível livro de Max Brooks.

Se você prefere dar risadas:

Todo Mundo em Pânico


A sátira da série de filmes "Pânico" chega pra trazer boas risadas para o público. Com um humor mordaz que vai desde cenas patéticas até com um toque de sensualidade, a obra retrata o terror de uma forma diferente e inovadora.

A Família Addams


Direto do desenho animado e do seriado da década de 60, a assombrada família Addams chega em forma de filme para o público. Impossível não se divertir com esses personagens macabros que sempre tiram gargalhadas da galera.

E pra quem gosta de uma boa casa mal-assombrada...

O Mistério das Duas Irmãs


Ao acabar de sair de um hospital psiquiátrico, Anna se junta a sua irmã e seu pai para tentar voltar a vida normal após tentar suicídio. Os problemas começam a surgir quando as irmãs suspeitam que a antiga enfermeira de sua mãe tenha algum envolvimento com a morte dela. O problema é que seu pai está apaixonado por ela e os dois vão se casar.

Horror em Amityville


Este remake de 1979 é muito mais assombrado e macabro. O filme conta sobre uma família que descobre que sua casa dos sonhos está sendo aterrorizada por espíritos malignos.

O Segredo da Cabana


Um grupo de amigos se instala em uma cabana no meio da floresta, tudo vai bem até o momento em que eles quebram as regras do local. Por esse motivo, todos serão punidos. A obra é um espetáculo de cenas fortes e sangrentas.

Bônus

Tem crianças na sala?

Não tem problema! Temos opções pra ver em família também ;)

Os Monstrinhos

Brian é uma criança que suspeita que, debaixo de sua cama, vivem alguns monstros. Ao decidir confrontá-los e se ver livre desse medo, ele acaba fazendo novos amigos que se mostram muito engraçados.

Goonies

Um grupo de crianças embarca em uma aventura atrás de um tesouro pirata! O clássico dos anos 80 é adorado até hoje pelos pequenos e é uma ótima opção pra um Halloween em família!

Por Juliane Romanini

Atualizado em 20 Out 2015.