Guia da Semana

Apague as luzes, coloque a almofada no rosto e confira uma lista recheadíssima de filmes de terror. Seja clássico, trash ou sangrento, o que importa é causar aquele arrepio da espinha. Assista acompanhado!

+ 13 filmes perturbadores para você (não) assistir
+ Cenas de sexo mais famosas dos filmes de terror
+ 13 filmes eróticos e polêmicos

1) Horror em Amytiville (1979)

Após se mudarem para uma casa onde aconteceram terríveis assassinatos, George, Kathy e seus filhos passam a viver uma perigosa experiência sobrenatural. O remake de 2005 traz Ryan Reynalds no papel principal.

Nível de medo:

Horror em Amytiville

2) Cemitério Maldito

Baseado na obra de Stephen King, o filme gira em torno da ressureição de animais e, principalmente, pessoas mortas e enterradas em um cemitério indígena, mais conhecido como "Cemitério Micmac".

Nível de medo:

Cemitério Maldito

3) Carrie, A Estranha

Também baseado na obra de Stephen King, conta a história de uma garota rejeitada que descobre ter poderes sobrenaturais. No baile do colégio, ela acaba perdendo o controle de suas estranhas forças.

Nível de medo:

Carrie, A Estranha

4) O Bebê de Rosemary

Um jovem casal se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando engravida, ela vê que seu marido se envolveu com os vizinhos, pertencentes a uma seita de bruxas que quer que ela dê à luz o filho do demônio.

Nível de medo:

O Bebê de Rosemary

5) O Iluminado

Olha Stephen King aqui de novo! Em o Iluminado, a vida de uma família isolada em um hotel é colocada em jogo, quando o pai passa a ter comportamentos psicóticos, inspirados por forças sobrenaturais.

Nível de medo:

O Iluminado

6) Poltergeist

Este thriller sobrenatural conta a história de uma família cuja integridade é questionada quando misteriosos acontecimentos passam a tomar conta da casa. Quando a pequena Carol Anne desaparece, a família aposta em técnicas sobrenaturais para trazer a menina de volta.

Nível de medo:

Poltergeist

7) A Morte do Demônio (2013)

Após ficarem presos em uma afastada cabana, cinco amigos encontram o Livro dos Mortos e, sem saber dos perigos presentes, conjuram demônios adormecidos que vivem na floresta.

Nível de medo:

 A Morte do Demônio

8) A Profecia (1976)

O pequeno Damien Thorn é na verdade filho de Satã, nascido de um chacal na sexta hora do sexto dia do sexto mês. Destinado a ser o Anticristo, ele vai colocar em risco a vida de sua família e todos a sua volta.

Nível de medo:

A Profecia

9) O Exorcista

Quando a pequena Regan passa a ter drásticas e perigosas mudanças de comportamento, sua mãe chama um padre e ambos confirmam que a menida está possuída pelo demônio.

Nível de medo:

O Exorcista

10) Hora do Pesadelo (1984)

O primeiro filme da franquia é também o mais legal e imperdível e traz um dos vilões mais famosos do cinema: Freddy Krueger. Essa terrível criatura será o seu pior - e mais sangrento - pesadelo.

Nível de medo:

Hora do Pesadelo

11) Halloween

Na noite de Halloween de 1078, Michael Myers foge de um sanatório após passar 15 anos por lá. Quando criança, ele assassinou brutalmente a sua irmã, e agora está de volta e em busca de mais sangue.

Nível de medo:

Halloween

12) O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Um dos maiores sucessos do gênero inspirou incontáveis outras versões. A aterrorizante história de um serial killer chocou (e continua chocando) o público pela sua crueldade e realismo.

Nível de medo:

O Massacre da Serra Elétrica

13) Sobrenatural

Após se mudar, a família Lambert passa a notar estranhos acontecimentos na casa e passa a acreditar que ela abriga algum espírito do mal. Fugindo do local eles percebem que o problema não estava na casa, e sim no próprio filho.

Nível de medo:

Sobrenatural

14) Os Outros

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) e sua família se isolam em uma misteriosa mansão. Com a chegada dos empregados na casa, eles são obrigados a se dar conta de sua realidade - e ela não é nada agradável.

Nível de medo:

Os Outros

15) Psicose (1960)

Um dos grandes clássicos de Alfred Hitchcock, Psicose conta a história da secretária Marion. Após roubar 40 mil dólares, ela se hospeda em um hotel de estrada, sem saber o perigo que lhe aguarda.

Nível de medo:

Psicose

16) Pânico

Um dos serial killers mais famosos do cinema, inspirou fantasias de Halloween mundo afora. Fanático por filmes de terror, o assassino fez a sua carnificina em 4 filmes da franquia.

Nível de medo:

Pânico

17) Drácula de Bram Stocker

Baseado na obra de Bram Stocker e dirigido pelo mestre Francis Ford Coppola, essa versão do Drácula é uma das mais celebradas do cinema. Conta a saga do Conde e o seu sangrento caminho para recuperar um amor de séculos passados.

Nível de medo:

Dracula de Bram Stocker

18) Tubarão

Um perigoso tubarão vem aterrorizando uma famosa praia nos Estados Unidos. O xerife do local parte, então, em uma jornada com um cientista e um pescador para capturar a perigosa criatura.

Nível de medo:

 Tubarão

19) Frankenstein de Mary Shelley (1994)

Das diversas versões cinematográficas de Frankenstein, a de 1994 é uma das melhores e mais assistidas. A história todo mundo já conhece: um cientista fanático consegue criar vida em uma criatura inanimada, neste caso, interpretada por Robert De Niro.

Nível de medo:

Frankenstein de Mary Shelley

20) O Segredo da Cabana

Um grupo de amigos vai passar um final de semana em uma cabana isolada. O que era para ser algo divertido, acaba se tornando o maior pesadelo de suas vidas. Escrito pelo autor da famosa série Buffy, filme brinca com os clichês do gênero e acaba inovando e surpreendendo.

Nível de medo:

O Segredo da Cabana

21) Deixe Ela Entrar

Este thriller sueco é ambientado em um subúrbio de Estocolmo, onde brutais assassinatos começam a acontecer. O pequeno Oskar não imagina, entretanto, que a sua única amiga do colégio, estaria envolvida neste mistério.

Nível de medo:

Deixe Ela Entrar

22) O Chamado

A história gira em torno de uma sinistra fita de vídeo, que acreditam ser amaldiçoada pelo espírito de uma macabra garotinha. Quem assiste ao seu conteúdo, recebe um misterioso telefonema e, 7 dias depois, acaba morrendo.

Nível de medo:

O Chamado

23) Os Pássaros

Outro clássico de Hitchcock, Os Pássaros traz uma pequena cidade da Califórnia, onde pássaros passam a atacar a população, em número cada vez maior e com mais violência, deixando todos aterrorizados.

Nível de medo:

Os Pássaros

24) Um Lobisomem Americano em Londres

Dois amigos americanos estão passando férias em Londres. Lá, chegam em uma estranha cidadezinha, onde são atacados por um lobisomem. Um deles, apesar de receber apenas alguns arranhões, acaba se tornando uma criatura da lua cheia.

Nível de medo:

Um Lobisomem Americano em Paris

25) Gritos Mortais

Do diretor de Jogos Mortais, esse trhiller traz como vilão um boneco ventríloco assassino. O mistério envolve uma mulher que foi enterrada com seus bonecos, que seriam possuídos pelo espírito da velha.

Nível de medo:

Gritos Mortais

26) Sexta-feira 13

O filme traz um dos assassinos mais famosos - e queridos - do cinema. Jason nasceu em uma sexta-feira 13 e todos pensaram que o menino problemático havia morrido afogado. Até o dia em que ele ressurge e passa a fazer o seu papel de homicida nos demais filmes da série.

Nível de medo:

Sexta-Feira 13

27) Premonição

Quando um adolescente tem uma premonição de que o avião em que está vai explodir, ele e seus amigos resolvem não mais viajar. Para surpresa de todos, o avião realmente explode na viagem em que eles deveriam estar. Os demais filmes da série seguem com premonições e mortes sangrentas.

Nível de medo:

Premonição

28) Hellraiser (1987)

Com diversas sequências e um remake, Hellraiser é baseado na obra de Clive Barker, que também roteirizou e dirigiu o primeiro filme da série, em 1987. O filme flerta o medo, com sadomasoquismo e outros temas sádicos.

Nível de medo:

Hellraiser

29) O Sexto Sentido

Um psicólogo abraça com dedicação o caso de um garoto introspectivo e que diz ver espíritos, ao mesmo tempo em que lida com o trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

Nível de medo:

O Sexto Sentido

30) Jogos Mortais

Jigsaw é um seral killer assassino que faz com que suas vítimas cometam atos agonizantes para tentar se salvar. Um detetive é designado para investigar os assassinatos, e acaba se obcecando pelo caso.

Nível de medo:

Jogos Mortais

31) O Albergue

A série de filmes sempre traz a sangrenta jornada de um grupo de viajantes que acabam sendo capturados por alguma seita sádica, cruel e sedenta por sangue.

Nível de medo:

O Albergue

Acha que está faltando alguém? Conta para a gente o seu favorito!

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 10 Jun 2014.