Guia da Semana

Você sabia que existe uma plataforma gratuita de streaming de filmes e séries independentes? Essa é a Libreflix, uma plataforma aberta para qualquer artista publicar suas obras, desde que as produções tenham classificação livre e sejam independentes confira aqui!

O catálogo conta com clássicos da televisão, como o Castelo Rá Tim Bum, e filmes atemporais, como a fantasia “Viagem à Lua” (1902), de Georges Méliès; a ficção científica “Metrópolis” (1927), de Fritz Lang; a comédia “Tempos Modernos” (1936), de Charlie Chaplin; e o terror “A Noite dos Mortos Vivos” (1968), de George A. Romero.

Dentre os documentários, você encontrará muitos filmes interessantes, como “Planeta Oceano”, de 2012, que discute a relação do homem com o mar; e “Estamira” (2006), de Marcos Prado, que conta a história de pessoas que vivem dos dejetos encontrados num lixão do rio de Janeiro.

Você também pode pesquisar filmes, documentários, séries e curtas por categorias, dentre elas ‘feminismo’, ‘questões sociais’, ‘tecnologia’, ‘música’, ‘ativismo’, ‘veganismo’, ‘educação’ e muito mais.

Por Lidia Capitani

Atualizado em 29 Out 2020.