Guia da Semana

A vida tem dessas de inspirar seriados, assim como as séries já serviram de inspiração para muitas pessoas, concorda? Seja no amor, nos conflitos pessoais, nas crises existenciais e outras situações que todo mundo passa na vida, vira e mexe nós achamos um jeitinho de esquecer um pouco os problemas assistindo àquele seriado viciante.

+ 6 séries novas que você tem que acompanhar em 2015
+ Melhores seriados sobre sexo que você tem que assistir
+ 5 seriados britânicos que você tem que assistir

Quer uma notícia boa? Vamos arrumar mais um vício pra sua vida! Ligamos diversas profissões com séries que falam muito sobre elas, vem descobrir qual é a sua:

Jornalismo

Newsroom

O seriado conta a história fictícia de um canal de notícias que, apesar dos obstáculos diários, precisa impactar o telespectador com assuntos vibrantes e importantes. O programa mostrado na série é o News Night, comandado por Will McAvoy, e, a cada episódio, é possível sentir como funciona uma verdadeira redação.

Encerrada com 3 temporadas.

The Naked Truth

Apesar de ter sido exibida nos anos 90, a série é uma boa pedida pra quem curte jornalismo. Estrelando atores como Téa Leone e Holland Taylor, o seriado conta a vida de uma redação de um tablóide americano que precisa sair em busca de notícias diariamente para continuar na ativa.

Encerrada com 3 temporadas.

Vice


E foi então que o tão famoso site Vice se tornou um seriado no canal pago HBO. Lançada em 2013, a série, que é produzida no estilo de documentário, mostra diversas entrevistas feitas com diferentes pessoas ao redor do mundo, entre os assuntos mais discutidos estão tópicos culturais, políticas e guerras em países como a Índia e o Paquistão.

Está na 3ª temporada.

Publicidade

Mad Men


Criada e produzida por Matthew Weiner, a série é o "crème de la crème" televisivo para os publicitários de plantão. Contando a história de uma renomada agência de publicidade, a série mostra como funciona a profissão, além de contar sobre a vida dos personagens. A mesma foi extremamente elogiada pela crítica tanto no roteiro como figurino, direção e escolha dos atores.

Encerrada em 2015 com 7 temporadas.

Trust Me

Com uma trama focada em uma dupla de criação, a série conta a história de uma agência de publicidade em Chicago. Mason McGuire e Conner são os personagens principais, muito carismáticos por sinal, outro bom ponto a ser mencionado é a realidade "nua e crua" contada que condiz com o universo do publicitário. Pena que a série não virou nada.

Encerrada com 13 episódios.

Direito

Law and Order SVU

Criada por Dick Wolf e estreada em 1999, a série é um dos grandes sucessos americanos dentro dos seriados policiais. Focada em crimes sexuais cometidos na cidade de Nova Iorque, os episódios não tem continuidade e podem ser assistidos separadamente, um ponto forte para a série.

Ativa e já conta com 16 temporadas.

Suits


Com foco em casos jurídicos, o seriado caiu no gosto da população americana e já foi renovada para a quinta temporada. A trama gira em torno do escritório de advocacia "Pearson & Hardman", além dos personagens Mike Ross e Harvey Specter. Com episódios recheados de um bom sarcamos e histórias interessantes, é difícil não prender sua atenção.

Ativa e está na quinta temporada.

The Good Wife

Que tal uma série com uma boa colherada de drama? Após ver seu marido preso por um caso que envolve sexo e corrupção, Alicia Florrick volta ao mercado de advocacia e o seriado conta como é o dia a dia da advogada, além de casos jurídicos, o mesmo também explora a vida pessoal da personagem. Uma mescla muito boa para atrair o público que adora um seriado cheio de tensão.

Ativa e está na sexta temporada.

Medicina

House

Hugh Laurie é definitivamente um dos atores mais aclamados entre as séries médicas da TV americana. Seu personagem, House, é um renomado médico de um hospital universitário dos Estados Unidos que passa o seu dia a dia solucionando casos na companhia de sua equipe. O que a série tem de melhor? Os casos raros que existem mundo afora, além do humor ácido do personagem principal. A série ganhou diversos Globos de Ouro.

Encerrada com 8 temporadas.

Grey's Anatomy

A série é praticamente um apanhado de drama e casos da medicina. Focada em uma equipe médica de um hospital americano onde prestam residência. Claro que, além de mostrar casos clínicos, o seriado foca bastante na vida pessoal de cada personagem.

Ativa e está na décima primeira temporada.

E.R

Criado e escrito por um médico real, a série é uma das mais renomadas da TV americana. Sem nenhum segredo, o seriado mostra a vida de enfermeiros e médicos em um hospital fictício de Chicado, o County General. Vale lembrar que a série foi uma das mais longas feitas até hoje.

Encerrada com 15 temporadas.

Psicologia

Lie to Me

Um dos melhores seriados para aprender como lidar com a linguagem corporal! Entre casos e mais casos, o Dr. Cal Lightman e sua parceira Dra. Gillian Foster estão incumbidos de desvendar fraudes observando o comportamento das pessoas.

Encerrada com 3 temporadas.

The Mentalist

Patrick Jane é o personagem principal que rege a trama da série. Com um grande poder de dedução e observação, o mesmo ajuda a polícia a solucionar casos intrigantes que acontecem no estado da Califórnia.

Encerrada com 7 temporadas.

Química/Física

Breaking Bad


Você com certeza já ouviu falar sobre esse seriado, afinal, é um dos mais épicos criados até o momento. Walter White é um singelo professor de química que vê sua vida virar do avesso após começar a fazer metanfetamína, no caso, a melhor fórmula de todas. A série reúne muito drama familiar e tensão entre o personagem e diversos "reis do tráfico".

Encerrada com 5 temporadas.

The Big Bang Theory

Reunindo um bando de físicos nerds, o seriado aposta na comédia para desenvolver seus episódios. Leonard e Sheldon moram juntos e vêem sua vida mudar quando Penny se muda para o apartamento do lado, desde então, os mesmos começam a descobrir mais sobre o mundo fora das teorias físicas.

Ativa e está na oitava temporada.

Músicos

Glee


Iniciada em 2009, a série relata a vida de um grupo sonhador de uma escola do ensino médio que adentram ao clube de coral. A partir daí, o seriado foca seus episódios em apresentações musicais e dramas da vida pessoal de cada personagem. A série ficou bastante conhecido por seus covers e grandes interpretações dos atores.

Encerrada com 6 temporadas.

Moda

Gossip Girl

Baseada nos livros da autora Cecily Von Ziegesar, a série mostra os dramas de um grupo de adolescentes milionários do Upper East Side em Nova Iorque. O grande foco do seriado é a "gossip girl", personagem anônima que espalha pela internet segredos desse grupo que frequenta a mesma escola.

Encerrada com 6 temporadas.

Sex and the City


Premiada série americana, a história gira em volta de um grupo de quatro amigas e suas aventuras na cidade de Nova Iorque. Entre os episódios os assuntos vão desde homens até consumismo, dramas femininos e muito mais.

Encerrada com 6 temporadas.

Fonoaudiologia

Touch

O mundo do autismo é muito bem retratado na série americana. Mesmo cancelada na segunda temporada, o seriado é extremamente verídico quando se trata de mostrar como é a vida de um menino autista. Com grandes mistérios e muito drama familiar, a série é prato cheio pra quem adora episódios com muita carga emocional.

Encerrada com 2 temporadas.

Bombeiros

Chicago Fire


Produzida pelo mesmo criador de Law & Order, o seriado retrata a vida corrida de um batalhão de bombeiros na cidade de Chicago. Mostrando grandes cenas de risco e focando na grande importância desse grupo de heróis da sociedade, o seriado representa muito bem os momentos de tensão que os bombeiros enfrentam.

Ativa e está na terceira temporada.

Policial

CSI


Um dos programas mais populares da televisão americana não poderia ficar de fora. Quem pretende ser um bom policial ou já é, com certeza vai amar assistir os conflitos que cada episódio traz. Ao longo dos anos, já foram criadas outras "séries irmãs", o CSI Miami e NY.

Ativa e está na décima quinta temporada.

Rookie Blue

A série mostra a rotina de um grupo de policiais que acabou de sair da Academia. Um tanto quando ainda inexperientes, eles precisam lidar com a pressão da delegacia e enfrentar dilemas na hora de resolver casos alarmantes da cidade de Toronto.

Ativa e está na quinta temporada.

Administração

The Office

Comédia é o ponto forte da série estrelada por Steve Carell e outro grande grupo de atores. Filmada em forma de documentário e contando sobre o cotidiano de um escritório na Pensilvânia, a série foi aclamada pela crítica e durou 9 temporadas.

Encerrada com 9 temporadas.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 7 Mai 2015.