Em uma cidade como São Paulo, o Dia do Grafite é uma comemoração mais do que especial. Hoje, 27 de março, relembramos o momento em que a data foi retirada do calendário oficial da capital por Gilberto Kassab, em 2007. Quem se importa? É só andar pelas ruas da cidade, e desenhos de nomes como Os Gêmeos, Alex Senna, Binho, Chivitz, Crânio, Kobra e tantos outros aparecem aqui e ali, dando cor e vida ao cinza da metrópole.
+ Aprenda a reconhecer um grafiteiro
+ Entrevistas com Kobra e Paulo O'Meira, dois grafiteiros de sucesso
+ Fotos: os graffitis da Rua Augusta
+ Descubra 5 lugares para você ver arte ao livre em SP
Em uma ação mais do que bacana, "Cidade Cinza", documentário que acompanha a trajetória d'Os Gêmeos, será exibido em vários pontos da cidade. Nesta quinta, às 19h, será a vez do Cambuci - considerado o berço do grafite em São Paulo; no sábado, no Jardim Monte Azul e, no domingo, no Minhocão, sempre palco de diversas manifestações urbanas.
O bairro do Bixiga também será palco o da festa. No domingo, dia 30, o muro da Rua Santo Antonio será aberto ao público, para a prática espontânea do grafite. Também vai rolar show do Bixiga70, MC Sombra, entre outros. Confira mais detalhes na nossa agenda!
Por Ricardo Archilha
Atualizado em 20 Mai 2014.