Guia da Semana

O mês de dezembro chegou e trouxe com ele estréias incríveis na Netflix. De séries a documentários, veja o que você já pode assistir.

Séries

Marco Polo - Primeira temporada


Em um mundo repleto de cobiça, traição, intriga sexual e rivalidade, Marco Polo é estrelada por Lorenzo Richelmy e foi baseada nas aventuras do famoso explorador durante a corte de Kublai Khan, na China do século 13.

The goodwife - Temporada 1 - 5


Alicia foi uma boa esposa para seu marido, um ex-advogado do estado. Depois que ele se envolve em um escândalo sexual e corrupção, acaba indo parar atrás das grades. Agora, é ela quem deve cuidar da sua família e volta a trabalhar em um escritório de advocacia.

Vikings - Temporada 2

A série se passa no início da Era Viking e foi inspirada nas histórias reais do viking Ragnar Lodbrok. Os episódios o retratam como um chefe escandinavo que idealiza viagens saqueatórias, comerciais e exploratórias, trazendo questões culturais extremamente fortes. Fala também sobre os feitos do líder tribal, sua tripulação e sua família.

Elementary - Temporada 1-2


A série apresenta uma visão contemporânea do personagem Sherlock Holmes. Na nova roupagem, Sherlock é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova Iorque após passar um período em um centro de reabilitação. Forçado por seu pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu, ele precisa se manter sóbrio e longe das drogas. Assim, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia.

Under The Dome - Primeira temporada


A série se passa num futuro próximo e conta a história dos moradores da cidade de Chester's Mill que, de repente, encontram-se isolados do resto do mundo por uma redoma esférica, como um aquário, sem saber se a causa foi ou não natural.

Hawaii Five-0 - Temporada 4


A série acompanha as investigações de Steve McGarrett, um oficial da marinha que teve seu pai morto, e que voltou ao Havaí para enterrá-lo. À pedido da governadora, ele passa a liderar uma equipe especial de força-tarefa que tem a missão de diminuir a criminalidade na ilha de Honolulu.

Documentário

Três jovens em diferentes continentes têm a vida profundamente afetada pelo HIV. O documentário "It's not over" mostra os desafios provocados pelos preconceitos associados à doença.



Por Nathália Tourais

Atualizado em 9 Dez 2014.