Guia da Semana

Entre os dias 13 e 23 de novembro acontece, em São Paulo, a 22ª edição do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. O maior festival LGBT da América Latina conta com programação especial no CCSP, exibindo, além de filmes, espetáculos de dança e teatro. As salas do CineSesc e Espaço Itaú de Cinema também recebem as atrações do festival, que também conta com exibições ao ar livre.

+ Conheça o canal de Cultura do Portal ObaOba
+ Confira os shows imperdíveis desta semana em SP
+ Sem ideia para o rolê? Se liga no canal Vale a Pena!

Com foco no cinema, o festival traz ao Brasil mais de 150 filmes, sendo que a abertura fica por conta de "Algo a Romper", vencedor do último Festival de Roterdã. Outro destaque é Mommy, quarto longa do diretor canadense Xavier Dolan. Entre os documentários estão o português "E agora, Lembra-me", indicação do país ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e o brasileiro "Gazelle - The Love Issue". Os curta-metragens não ficam de fora: em 2014, o festival terá a sua maior exibição de curtas.


"E Agora? Lembra-me" é destaque na programação de cinema

Fora da programação cinematográfica, O espetáculo de dança "Blood" também promete chamar atenção, já que é a primeira vez que é apresentado fora da Inglaterra. Outros espetáculos também fazem parte da programação, que ainda traz diversos convidados especiais. O tradicional "Show do Gongo", comandado por Marisa Orth, também não fica de fora.


O espetáculo "Blood", de Jean Abreu, representa a dança no festival

O preço dos ingressos variam de acordo com o local, entretanto, o público LGBT tem meia entrada garantida para qualquer atração do festival. Confira a programação completa na nossa agenda!

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 7 Nov 2014.