Guia da Semana

Se o seu negócio no feriado é ficar em casa, vamos fazer com que isso seja produtivo. E nada melhor para isso do que curtir um bom filme. E saiba que o Netflix está com vários bacanas e imperdíveis. No Carnaval, a gente já tinha indicado títulos babados como Frances Ha e O Lugar Onde Tudo Termina. Se você já conferiu toda aquela listinha, agora a gente vem com mais uma, te contando as novidades do site.

+ Baladas que rolam durante o feriado de Páscoa 2014
+ Rolês imperdíveis do feriadão de Páscoa
+ Conheça o canal de Cultura do Portal ObaOba

Tem para todos os gostos. Se liga:

Beleza Adormecida (2011)

Com uma alusão clara à famosa história da Disney, Beleza Adormecida é um filme sexy e instigante. É a história de Lucy, uma estudante que, precisando de dinheiro, topa um misterioso trabalho. Em um ritual bizarro, ela e outras garotas prestam serviços sexuais. Só que com um detalhe: elas permanecem adormecidas durante todo o processo.

Por que assistir? A diretora, Julia Leigh, foi indicada à Palma de Ouro, no Festival de Cannes de 2011.

Beleza Adormecida (2011)

Depois De Lúcia (2012)

Um filme sobre bullying como você nunca viu. Lúcia é novata em um colégio e se no começo ela parece estar se dando bem com os novos colegas, não demora muito para que ela perceba estar enganada. De repente, passa a sofrer abusos físicos e emocionais dos mais terríveis. Prepare o estômago!

Por que assistir? O filme foi indicação especial do Um Certo Olhar, em Cannes, premiação que contempla os novos e talentosos diretores do festival.

Depois De Lúcia (2012)

Funeral Kings (2012)

Pouco conhecido, Funeral Kings tem recebido críticas controversas, tanto pela crítica, quanto em fóruns de discussão de cinema. Com todos os requisitos de um filme indie, o longa conta a história de um grupo de garotos no melhor estilo bad boy, trazendo um retrato da infância/adolescência de um jeito pra lá de pessimista e um tanto quanto real. Confesso que ainda não o vi, mas é legal ver que o Netflix está apostando em filmes realmente independentes.

Por que assistir? Seleção oficial do SXSW Festival e considerado um dos melhores filmes de 2012, segundo o “Ain’t It Cool News”.

Funeral Kings (2012)

Dealin’ With Idiots (2013)

Escrito, dirigido e estrelado por Jeff Garlin, um dos mestres da comédia pastelão, Dealin’ With Idiots é um daqueles filmes para se divertir e dar umas risadas – e só isso. De qualquer forma, é uma boa opção para quem procura algo leve ou se já é fã de Garlin. É a história de um humorista que, ao observar os pais dos colegas de seus filhos nos treinos de beisebol, vê um tema para seu próximo filme.

Por que assistir? Para se divertir com um filme leve no feriadão.

Dealin’ With Idiots (2013)

Gun Hill Road (2011)

Recém-saído da prisão, Enrique retorna a sua casa no Bronx, depois de três anos afastado da família. A realidade agora é diferente, sua mulher está distante e seu filho passa por uma transformação sexual que ele não consegue compreender. Além disso, ele também não é o mesmo e ainda precisa lidar com as dificuldades de viver como um ex-presidiário.

Por que assistir? Indicado ao Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance em 2011.

Gun Hill Road (2011)

Interior. Leather Bar. (2013)

Interior. Leather Bar. é um documentário do qual James Franco e Travis Mathews recriam o cenário do filme Parceiros da Noite, clássico dos anos 80 interpretado por Al Pacino. Trazendo a cena gay de Nova York, parte do filme fora censurada e é com esse imaginário que os diretores trabalham. Como eu já disse aqui no ObaOba, é um filme feito por gays e para gays. ;)

Por que assistir? Dirigido por James Franco e Travis Mathews, abriu o Festival Mix Brasil no ano passado.

Interior. Leather Bar. (2013)

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 20 Mai 2014.