Guia da Semana
Filmes e séries
Por Juliana Varella

8 Filmes surpreendentes para ver em casa neste fim de semana

Confira nossa seleção com o melhor da programação em diferentes plataformas.

"Mommy", de Xavier Dolan, analisa de forma chocante a relação entre um adolescente e sua mãe (Foto: Divulgação)

A cada dia, novas opções de plataformas de streaming e Video On Demand vão surgindo para ajudar a vida de quem é apaixonado por filmes. Para ajudar você a encontrar o título certo, selecionamos 8 opções de filmes disponíveis em diferentes serviços. Confira:

 

Jackie

Onde Assistir: Netflix, Now, Google, ITunes

Estrelada por Natalie Portman, a produção conta a história de Jacqueline Kennedy, que, inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. O longa é dirigido por Pablo Larraín (O Clube e No) e tem entre os produtores Darren Aronofsky (Cisne Negro).

 

Moonlight

Onde Assistir: Netflix, Now, Google, ITunes

Vencedor do Oscar 2017, “Moonlight” acompanha a vida de um jovem negro e homossexual que cresce numa comunidade violenta em Miami, onde vive com sua mãe viciada e busca refúgio ao lado de um traficante de drogas.

 

Mommy

Onde Assistir: Netflix, Vivo, Google, ITunes

Diane (Die) Després é uma mulher com muitos problemas: um deles é seu filho, Steve, que acaba de ser expulso da instituição onde vinha sendo tratado por problemas de comportamento. Juntos, os dois têm uma relação de amor e ódio, expressa em picos de carência e violência. Quando uma nova vizinha intervém, eles vêm a chance de ter uma vida mais normal e feliz, mas descobrirão que suas feridas não serão curadas tão facilmente.

 

Personal Shopper

Onde Assistir: Looke, Now, Vivo, Google

Maureen (Kristen Stewart) é uma jovem americana que vive em Paris, trabalhando como personal shopper de uma celebridade. Ela também tem a habilidade psíquica de se comunicar com espíritos, igual ao seu irmão gêmeo Lewis, que faleceu recentemente. Enquanto espera por um sinal de seu irmão, ela começa a receber mensagens de uma força desconhecida.

 

As Irmãs Brontë

Onde Assistir: Looke, Now, Google, ITunes

Charlotte, Anne, Emily e Branwell Brontë foram quatro crianças extremamente criativas. Dentro de seus mundos imaginados, eles brincavam juntos pelas escadas e encarnavam personagens. Anos depois, as três irmãs são obrigadas a assumir pseudônimos masculinos para terem seus romances publicados, enquanto Branwell sofre com um coração partido e um vício incontrolável, incapaz de assumir as responsabilidades depositadas nele como homem. Eventualmente, elas seriam reconhecidas como as autoras de “O Morro dos Ventos Uivantes”, “Jane Eyre” e de poemas que formariam a base da literatura francesa.

 

Evolução

Onde Assistir: Looke, Now, Vivo Play, ITunes

Nicolas tem 10 anos e vive numa ilha, onde moram apenas mulheres adultas e meninos de sua idade. Um dia, ele vê um corpo boiando no oceano. Curioso, ele começa a suspeitar que todas as mães da vila estejam mentindo para os filhos, mas é levado a um hospital para um procedimento misterioso.

 

Um Pequeno Trabalho

Onde Assistir: Now, Vivo Play

Jacques (Romain Duris) trabalha todos os dias sob pressão em uma fábrica. Suas contas não param de crescer e as dívidas só aumentam. Para piorar, a fábrica é fechada e sua namorada o deixa. Sem perspectivas, ele decide aceitar um trabalho diferente: como assassino de aluguel.

 

Paterson

Onde Assistir: Now, Vivo Play, Google Play, ITunes

Paterson (Driver) é um motorista de ônibus que vive numa cidadezinha que leva o seu nome. Todos os dias, ele se despede da namorada, ouve o colega de trabalho falar sobre problemas pessoais, ouve conversas aleatórias de desconhecidos, sai para passear com o cãozinho Marvin, toma uma cerveja no bar e volta para casa, para descobrir alguma outra invenção da criativa amada. Todos os seus dias são idênticos, com pequenas diferenças. Mas esses detalhes pequenos se tornam imensos ao tocar o papel, eternizados em poemas num simples caderno de bolso.

 

 

11 Alternativas (legais) à Netflix para ver filmes em casa

Serviços de streaming se multiplicam na internet e atendem a diferentes tipos de público

“Toni Erdmann” – Filme explora a vergonha que os filhos sentem dos seus pais

Filme explora a vergonha que os filhos sentem dos seus pais

“John Wick: Um Novo Dia Para Matar” é a sequência que os fãs queriam

Longa de ação com Keanu Reeves estreia no dia 16 de fevereiro

“De Palma”: documentário sobre diretor de “Scarface” é essencial para qualquer cinéfilo

Essencial para qualquer cinéfilo, longa mergulha na filmografia de Brian De Palma e traz curiosidades para fãs


Por Juliana Varella

Atualizado em 12 Jun 2017.

Mais notícias

6 ótimas séries latino-americanas originais da HBO que você precisa dar uma chance

Filmes e séries

10 filmes da 'Sessão da Tarde' para ver na Netflix

Filmes e séries

10 filmes infantis para ver em casa na Páscoa 2019

Filmes e séries

5 motivos para ver a série "Special", nova produção da Netflix

Filmes e séries

10 filmes incríveis que todo amante de música deveria ver

Filmes e séries

5 motivos para ver a série "Black Summer", da netflix

Filmes e séries