Guia da Semana

Nem só de mainstream vive o mundo do cinema! A prova concreta são os ótimos filmes que são lançados ao longo do ano, mas não são tão comentados pela mídia. Se você é o tipo de pessoa que gosta de qualidade e não liga apenas para as bilheterias, a nossa lista vai te dar boas opções do que assistir dentro de categorias como drama, suspense, romance e terror.

Descubra bons filmes que foram lançados em 2017, mas não fizeram tanto sucesso:

A Descoberta

Estrelado por nomes como Rooney Mara e Jason Segel, o filme fala sobre uma dimensão nova após a morte. Depois dessa conquista, muitas pessoas começam a se matar para buscar uma "vida" melhor. No meio disso tudo, o autor que fez esta descoberta se apaixona por uma mulher que tem um passado turbulento. Ao longo da história tudo vai se encaixando enquanto ambos vão atrás da verdadeira natureza pós-vida.

Veja o trailer:

Eu, Daniel Blake

Vivido por Dave Johns, Daniel Blake é um trabalhador que sofre um ataque cardíaco e se vê incapacitado pelos médicos a voltar ao trabalho. Assim, o personagem vai atrás dos benefícios concedidos pelo governo para aqueles que estão nesta situação, mas nada parece ser fácil. Blake esbarra nas burocracias que o impedem de conseguir o dinheiro. Entre suas idas e vindas ele conhece Katie, uma mãe solteira que não possui condições financeiras para continuar se mantendo.

Veja o trailer:

Personal Shopper

Kristen Stweart encarna Maureen, uma personal shopper de uma famosa que trabalha comprando roupas para a celebridade. O emprego pode parecer encantador, mas na verdade, a personagem se vê presa ao luto do irmão que morreu recentemente. Em meio à sua rotina, Maureen começa a ser atormentada por situações estranhas e pela presença de um fantasma. Com muito suspense e um drama que beira ao cinema cult, o filme não é dos mais agitados, mas o bom conteúdo se faz presente em todas as cenas.

Veja o trailer:

Armas na Mesa

Conhecida por usar estratégias foras da lei, Elizabeth Sloane é uma das lobistas mais poderosas dos Estados Unidos. Após ser chamada para apoiar os senadores que são a favor das armas, Sloane decide pedir demissão e trabalhar para o lado oposto com o objetivo de conseguir leis mais rígidas em relação ao porte de armas. Nessa sua guerra contra o armamento, a personagem começa a sofrer ameaças e precisa enfrentar as dificuldades de sua profissão.

Veja o trailer:

Jackie

A obra narra a vida de Jackie, mulher de John Fitzgerald Kennedy, durante o mandato de seu marido e após sua morte. As cenas abordam os medos, traumas e conflitos que ela viveu ao longo de toda a confusão. Baseado em uma história real, o filme ainda conta com fatos surpreendentes sobre a família de Kennedy.

Veja o trailer:

Paterson

O longa retrata as banalidades da vida de Paterson, um motorista de ônibus que mora em uma cidade que possui o mesmo nome que o dele. Além de dirigir, o personagem passa seu tempo criando poesias, e este é um dos grandes destaques do filme. A história gira em torno da vida de Paterson com sua namorada e um cachorro. Pode parecer algo sem sal e sem açúcar, mas Jim Jarmusch, diretor da obra, conseguiu transformar a rotina do personagem em algo especial.

Veja o trailer:

Mulheres do Século 20

O cenário dos anos 70 fica ainda mais irresistível com a presença de Dorothea, Abbie e Julie. As três mulheres se veem unidas em busca do conhecimento do amor e da liberdade no sudoeste da Califórnia. Após sentir que um abismo começa a nascer entre ela e seu filho de 15 anos, Dorothea pede ajuda para uma fotógrafa que vive em um dos quartos de sua casa, Abbie, e uma adolescente, Julie, para que a ajudem a entender os pensamentos de seu filho e a melhorar a relação.

Veja o trailer:

Tini Erdmann

Sempre levando a vida com bom humor e através de piadas, Winfried vê sua relação com a filha se desmoronar devido ao seu jeito "criança" de ser. Para tentar melhorar a situação, ele decide visitar Ines em sua cidade e estreitar o relacionamento. A ideia não dá certo e vários conflitos acabam acontecendo, é no meio disso tudo que surge Toni Erdmann, um alter-ego mentiroso, mas bem-intencionado.

Veja o trailer:

Aliados

Em uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão por água abaixo.

Veja o trailer:

Sete Minutos Depois da Meia-noite

Conor (Lewis MacDougall) é um garoto de 13 anos de idade com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um câncer em fase terminal, a avó é uma megera e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites ele tem o mesmo sonho com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

Veja o trailer:

A Mulher Que Se Foi

Em 1997, a pena de Horacia Somorostro (Charo Santos-Concio), imputada injustamente, chega ao seu fim. Ao sair, Horacia reencontra sua filha, mas descobre que seu marido não está mais vivo, e ninguém sabe do paradeiro de seu filho. Enquanto isso seu ex-amante rico, que, como ela descobre, foi responsável por sua falsa acusação, está em prisão domiciliar com os amigos, suspeito de haver perpetrado múltiplos sequestros. Ela começa então a planejar sua vingança.

Veja o trailer:

Una

Ray (Ben Mendelsohn) e Una (Rooney Mara) já tiveram um complicado relacionamento quando ela tinha apenas 12 anos. Quinze anos depois eles se reencontram e Ray é confrontado com o passado. Una decide chegar sem avisar em seu escritório buscando respostas sobre o abuso que sofreu. Ray fez uma nova vida para ele, mas os dois vão precisar revisitar sua relação e escavar um inabalável amor danificado.

Veja o trailer:

Era o Hotel Cambrigde

Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.

Veja o trailer:

Veja 9 dicas e truques básicos para quem é assinante da Netflix

Será que você conhece todas essas ferramentas do serviço?

Os 10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos

Quer sentir medo de verdade? Então se liga nesta lista!

13 filmes de terror que você vai querer ver em 2016

E não vale tampar o rosto!

Por Juliane Romanini

Atualizado em 22 Mai 2017.